sábado, julho 12, 2003

O Justiceiro ou o Anjo Vingador?!

Dá-se pelo nome de Michael Knight e apresenta-se não como um mero homónimo da personagem – galã, que usufruindo da mais qualitativa dobragem em brasileiro, se pavoneava pelos fins de tarde da tvi, e cuja principal missão seria o auxílio aos mais fracos – mas como sendo o próprio.
Porém, o passar dos anos levou ao desgaste de Mike (para os amigos e fãs registados), que já não é dotado do seu anterior charme nem daquela invejável jovialidade pré-Baywatch, que empreendia na luta contra ao mal. Também o tempo se fez sentir nas chapas do seu fiel companheiro, o mítico Kitt, hoje obsoleto e incapaz de acompanhar os progressos da indústria automóvel falante. Calculamos ser nesta medida, na qual se encontra patente uma consequente frustração, já que Knight não corresponde ao protótipo do herói contemporâneo (sim, aquele look Marco Paulo está absolutamente demodé!), que se possa justificar a metamorfose.
Actualmente, Knight é o mais recente instaurador do caos na comunidade LiveJournal. i_know_You, é um espaço concebido com o mais supremo requinte, onde somos presenteados com uma saudosista e simpática fotografia dos seus dias de glória, em que envergava o seu característico blusão de cabedal (que se acredita estar presentemente mofento e carcomido pelas traças). Neste espaço, contrariamente ao que se poderia julgar, não ocorre o relato das suas antigas façanhas, mas sim uma crítica alarve e desmedida ao LJ alheio – luta contra o mau. Encontra-se de tudo, desde o gozo pautado pela correcção ortográfica e textual, à sátira social que se baseia no conceito limitado de “o bom português�.
Contudo, e apesar dos gargalhares proporcionados pelas teclas venenosas do justiceiro, este tende a pecar não somente pelas intervenções demasiado corriqueiras, mas também pelo pendor ofensivo que guia alguns dos seus comentários.
Ao constatar as respostas à sua prestação, caso venha à baila a sua verdadeira identidade, prevejo um mar de sangue despoletado por acções à laia da justiça popular levada a cabo durante a Idade Média.


“ Eu gostava de encorajar a donnalee a escrever mais sobre a cadela. Se me é permitido, até gostaria de pedir se podia ser a própria Kita a escrever o seu Livejournal. Ela podia assim contar o seu dia-a-dia, as suas indisposições, os seus traques, o cio, a sua visão sobre o mundo. Seria um belo momento, todos reunidos à volta da literatura canina, com uma lágrima ao canto do olho. Bem, lá no fundo, isto parece uma descrição do teu Livejournal, por isso, deixa lá...já chega um.�
*



É caso para dizer: Pintou sujeira! Kitt venha-me buscar!

AF
*in, i_know_you

Sem comentários: