domingo, julho 20, 2003

MORRAM ESCUTEIROS, … MORRAM…

Decorria um relaxante passeio pelo refrescante sítio do Padrão de Moreira, freguesia de Moreira da Maia. Objectivo: Entregar o totoloto a tempo e horas no café/snack-bar badalhoco do cruzamento. Nada preparava o grupo de três para o que se seguia. Talvez o anterior encontro com o sempre tenebroso olhar de dois Pirilampos Mágicos (o laranja de 2002 e o verde do ano corrente) colados no tablier de uma Ford Transit tenha sido um presságio.

Após o doce sabor de missão cumprida, decidimos tomar como caminho alternativo a rua do Mosteiro de Moreira da Maia, onde se conjugava uma alta concentração de… escuteiros.
Ignorando o perigo, prosseguimos com a viagem encontrando ao virar da esquina uma miríade de escuteiros de idade média (portanto entre os 17-19 anos de idade) mui provavelmente preparando um eventual contra-ataque ao único movimento sobrevivente anti-escuteiros da freguesia: Os «Vive le Rochefort» Anti-Escutas das Guardeiras.

Mas o pesadelo tinha apenas começado. Ainda não restabelecidos do sobressalto, deparamo-nos, cronologicamente, com duas escuteiras arrastando vigorosos ramos de indefesas árvores, dois escuteiros à paisana também arrastando ramos, duas pequenas escuteiras do outro lado do passeio (qual cenário pré-violência Brooklyniano), uma renunciada serra no descampado que prontamente associamos com os ramos cortados (mas como estamos a lidar com escuteiros, nunca sabemos bem o que eles andam a cortar…), dois escuteiros a descer a ladeira enquanto equilibravam um enorme tronco entre duas bicicletas, um Opel Vectra fingidamente abandonado na berma e ruídos estranhos vindos do interior da mata.

Estamos traumatizados. E por estas e por outras, hoje, finalmente, qual Batman e Robin, qual Bucha e Estica, qual Mel Gibson e Danny Glover, anunciamos que o The Pirilampo Mágico Project entra oficialmente numa joint-venture com o blog/movimento Anti-Escutas. Porque os Pirilampos… não são o único descontraído perigo mortal em abundância… DM

Sem comentários: