sábado, outubro 04, 2003

________________________________________________________________________________

SATURDAY SHOPPING

Regressado do tradicional almoço no McDonald's Maiato e consequente visita à tabacaria News Center para abastecimento de leitura de entretenimento, descobri algumas curiosidades que não interessam nem ao Pirilampo-Mor (tambem conhecido em alguma imprensa como "Rosa Lobato de Faria").







Na Premiere portuguesa deste mês encontro uma publicidade ao novo de Ridley Scott, com Nicolas Cage, no original «Matchstick Men». Infelizmente esta mesma publicidade informa-me que o título em português do filme será «Amigos do Alheio» (Matchstick = Amigos; Men = do Alheio).

O que não teria problema nenhum se o filme fosse uma comédia da era de ouro portuguesa com o Ribeirinho e o António Silva... Eu já tomei uma decisão. A mim é que não me apanham numa bilheteira a pedir um bilhete para o «Amigos do Alheio». Ainda tenho algum amor-próprio.







Já no semanal musical britânico NME, encontro uma pequena mas incisiva review ao brilhante novo album de uma das minhas bandas de eleição... caso deixassem o negócio da musica e se transformassem num rolo de papel higiénico. Estou a falar dos Nickelback. O jornalista Rob Fitzpatrick dá um raro 0/10 a «The Long Road» e delicia-nos com estas palavras:

«If I was in Nickleback - and i'm on my knees thanking Christ every single day of my fucking life that i'm not - I would cut off my balls so i couldn't breed. Just an idea, lads.»

A ultima vez que me senti assim foi quando assisti a um concerto dos Plastica. Pelo menos, já fiquei com uma ideia da qualidade do album... DM

Sem comentários: