quinta-feira, outubro 23, 2003

AMANHÃ A VOXX DÁ 24 HORAS DE MUSICA PORTUGUESA!



Como patrocinador não-não-oficial da Rádio Voxx (90.0 Porto, ...... Lisboa), o Die Projekten emite o o comunicado oficial:

VOXX - NO DIA 24 DAMOS 24

Que é como quem diz: no dia 24 de Outubro damos 24 horas de música portuguesa. Não, não é o dia de aniversário da VOXX; é só para rimar!...

No dia 24 a VOXX, emissora caótica portuguesa, vai dar portanto emitir 24 horas de música portuguesa, antecipando-se assim à entrada em vigor de qualquer lei de protecção à música nacional.

Vários são os ícones da música made in Portugal que irão pontificar na jornada da VOXX, incluindo mas não limitados a:

"Marilú deixa-me ir ao cú" - Ena Pá 2000;
"Ó tempo volta para trás" - António Mourão;
"O bacalhau quer alho" - Saúl;
"As 24 rosas" - José Malhoa;
"A minha sogra é um boi" - Mata Ratos;
"Perfume de mulher" - Ágata;

Sem excluir obviamente alguns expoentes máximos da música romântica
tais como:

"Anel de noivado" - Trio Odemira;
"Recordar é viver" - Vítor Espadinha;

Ou, ainda, esse incomparável artista português famoso pela sua incompatibilidade com as pautas, essa personificação máxima do verbo desafinar, que dá pelo nome de Zé Cabra.

Por outro lado, coisas assim do género mais-a-atirar-para-o-intelectual como o Toy, o Marco Paulo ou até Abrunho Pedrosa, não terão lugar nesta jornada da VOXX que, ao invés, optará por posturas bem mais prosaicas como "Ó Zé toca o badalo" de Saúl ou ainda, o sublime "Fui cagar ao cemitério", do internacionalmente reconhecido Manel das Nespras.

Espera-se desde logo uma grande audiência para esta jornada da VOXX, nomeadamente por parte de toda um série de insatisfeitos com o panorama actual da rádio portuguesa e que de uma forma corajosa e a todos os títulos louvável têm vindo a pugnar por uma maior percentagem de música portuguesa nas plei-listes.

VOXX - O ÚNICO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO QUE NÃO VIVE À CUSTA DO ORÇAMENTO
DM

Sem comentários: