sábado, outubro 04, 2003

"Já num se póde cuzinhár im pás..."

Pois é, esta bela frase tipicamente portuguesa foi proferida pela Dª Antonieta, habitante de Carrapateia-de-cima, uma bela localidade do interior transmontano português, quando entrevistada sobre os estranhos acontecimentos de ontem à noite.
Entrevistador Pirilamper: Então D. Antonieta, conte-nos lá o que se passou ontem aqui em Carrapateia-de-cima.
Dª Antonieta: Óilhe menino, eu tába a fazer u cumer pró meu hóme cuado oubi um istrondo. Fui luógo à janéla ber o que se passaba. Atão num é que taba um istapôr dum Pirilampu Gigante, mais o seu baículo (muito mal istassionádu) no meu quintál !!?! Até m'istragou umas coubinhas tão maneirinhas q'eu tinha lá plantádas...
EP: Mas...um pirilampo gigante ?!??
DA: Sinhe.Assim berde e c'umas antenas na môna!
EP: E o que aconteceu a esse ser?
DA: Uólha o que acunteceu foi que lebou c'ua frigideita na tola que se fudeu...Áiiii...Pensa que só purque é eistra-terrestre póde bir istragar o meu jantáre!!! Fáltaba maizéssa...Fuoi luógo prá frigideira. É que neim tuz nem muz. Purum acazu até éra beim tenrinhu! O meu Hóme gustou...
EP: Mas...mas... ... ... .. . . !

Eu explico:
Ontem, por voltas de 21h, na localidade de Carrapateia-de-cima caiu um OVNI proveniente, pelo que o PMP (Pirilampo Mágico Project) conseguiu apurar, do Planeta dos Pirilampos.
Apesar de o governo ter tentado, a todo o custo, encobrir este acontecimento ele não nos passou despercebido.
Contactamos a presidente da APDDHDCC (Associação para a defesa das horticulturas de Carrapateia-de-cima) que nos garantiu que "não, senhor pirilamper, não era uma bicho da batata que estava estendido no chão da Dª Antonieta com um enorme galo na cabeça. Eu sei reconhecer um Bicho da Batata quando vejo um. Aquilo era como um pirilampo mas em ponto grande. Tinha os olhos raiados de sangue e tudo...fiquei toda arrepiada!".
Por outro lado, o Sr. Luciano Fabrício, director do departamento de investigação do ONDCIPVQET (Observatório Nacional de Defesa Contra as Invasões Pirilampais e de Verificação da Qualidade dos Espinafres Transmontanos) garante que os espinafres daquela zona "não serão afectados pelas radiações provenientes deste incidente".
Esperemos que assim seja para todos podermos continuar a dormir em paz.

Como podem ver, aqui no PMP estamos sempre atentos. Não seremos apanhados desprevenidos por uns "pirilampos mas em ponto grande" de olhos raiados de sangue.
Estejam alerta...
A invasão está para breve!

Ovnizadas Saudações Pirilampásticas
LP

Sem comentários: