quinta-feira, junho 12, 2003

Marante... És o maior!!



Nessa instituição bloguísta de nome Gato Fedorento, encontrei uma completa dissertação sobre o meu mentor, o Marante, feita pelo Ricardo Araujo Pereira (Voces sabem quem é. É um dos tipos do momento humoristico do Perfeito Anormal. Estão a ver aquele que aparenta fazer um bom exercicio diário da mão direita? É o outro.)

Reza assim:

«O cabelo de Marante é uma fina obra de filigrana. Apenas duas áreas do crânio de Marante logram fazer brotar pilosidades: o occipício e as patilhas. Com as repas que dali irrompem, Marante compõe depois um entrançado complexo que cobre toda a cabeça. Ora, isto leva tempo. É obra para dar trabalho de horas a ourives experimentados, quanto mais a um homem de prodigioso talento musical mas leigo em joalharia. Nos trabalhos que faz com os Diapasão, o agrupamento compensa esta indisponibilidade de Marante. O artista só tem que aparecer, já com a tapeçaria capilar urdida, e cantar. Mas na carreira a solo, esta falta de dedicação ao trabalho consubstancia-se na menor qualidade que conhecemos e lamentamos.»

Ok. In a nutshell, o RAP expõe em cima aquilo que eu já desconfiava à cerca de 8 anos. Precisamente à 8 anos, quando avistei o visionário Marante na fila de espera de renovação do B.I. na repartição do Porto. Perguntam os leitores: "Fosgasse Daniel! Mas como podes ter a certeza que era o Marante?". Simples. Consegui avistar as patilhas por baixo do chapéu de cowboy preto. DM

Sem comentários: