quarta-feira, setembro 03, 2003

_________________________________________________________

GOT MILK?

Tendo em conta a exemplar conduta dum dos mais participativos colaboradores deste blog, Luis Pato, e contrariando a expectativa de todos os que julgavam não mais presenciar uma manifestação escrita da minha pessoa ( hipoteticamente justificada por factores de índole concorrencial), ocorre este meu contributo.
Este post é essencialmente inspirado pela campanha anti-tabaco proposta pelo meu colega, e tem como base uma outra existente – que figurava na imprensa escrita por meados do ano passado – que apelava ao consumo de leite na prevenção da osteoporose, fazendo para tal uso da imagem de figuras conhecidas da nossa praça. Ora, a meu ver, esta campanha teria muito mais impacto caso fosse feito uso do exemplo dumas das mais fascinantes e deliciosamente irónicas personagens da história do cinema; refiro-me obviamente a Alexander De Large (sim, eu quando for grande quero... quero ser bígama, já devem ter reparado...) que não dispensava a bebida em causa.

There was me, that is Alex and my three droogs, that is Pete, Georgie and Dim. And we sat in the Korova milkbar trying to make up our razoodocks what to do with the evening. The Korova milkbar served milk plus. Milk plus vellocet, or synthemesc, or drencrom, which was what we were drinking. This would sharpen you up and make you ready for a bit of the old ultra-violence.

Leite ingerido em quantias demasiadas incita à violência e a outros comportamentos anómicos como a profanação do lar alheio, roubo automóvel, violação e homicídio.


Sem comentários: