quarta-feira, setembro 10, 2003

__________________________________________________________________________________

A BATALHA DE ESTORÃOS, DIA 2

Adormecemos no dia anterior com a mesma dúvida com que acordamos no segundo dia da nossa missão em Estorãos: Seria Passepartout Deus? Foi essa ideia que o minúsculo franciú nos deu aquando da sua surpreendente aparição no dia 1. Porém, o nosso juízo foi desfeito na conferência de imprensa das 11h30, onde Passepartout se mostrou afável com os jornalistas, respondendo cordialmente a todas as questões pirilampáveis. Inclusive a nossa, respondendo: «Non. Je ne suis pas un dieu, et j'ai constaté que les mouchoirs blancs étaient peu, et les olés non tracassé me vraiment...»



Foi também na conferência de imprensa que o verticalmente desafiado Passepartout divulgou em que consistia a prova a la Fort Boyard que, ao ser superada, nos daria direito a uma miríade de talentos do nosso nanico anfitrião. A prova consistia em, para variar, encontrar a chave escondida na sala dos perigos, devidamente artilhada como se pode comprovar na foto que se segue.



Depois da nossa concorrente ter contornado o balde do lixo mutante, ter evitado o tapete das piranhas e ter escalado o íngreme plano inclinado, encontrou a chave que nos daria acesso às regalias do apoucado gaulês. Prova essa, que não mostrou muita dificuldade à nossa especialista em planos-ingremes-infestados-de-piranhas. Afinal, fomos treinados para combater Pirilampos Mágicos, c’o catano!

Como prometido seguiu-se o one man show do ‘Partout (é assim que nós, os amigos, lhe chamamos), que consistiu em…

…um breathtaking numero de magia,…



…uns 45 minutos de hits da rádio como «Pour Vous, Ma Miniature Chérie», «C’est la midget que j’aiment» ou mesmo versões de clássicos da Disney como «It’s a Small World After All!» ou uma surpreedente versão polka de «Midget Strippers» dos DQE and Jad Fair,…



…e uma sessão de DJ’ing.



Mas todos apercebemo-nos - apesar de quantidades não aconselhadas de cacau quentinho – que Le Passepartout estava a esticar o numero quando começou a gritar «Regardez-moi!!! Je peux m'adapter dans le moteur de le putain de l’avion!!!».



No more hot cacao for you, Mr. Partout.

DM

Sem comentários: