quinta-feira, setembro 04, 2003

A BATALHA DE ESTORÃOS, DIA 1

Como prometido, começo hoje a exposição dos eventos decorridos antes, durante e após a mítica Batalha de Estorãos. Chegamos ao nosso destino às 12h04 de Quarta-feira, 28 de Agosto. Ainda não recompostos da atribulada viagem, fomos recebidos por uma daquelas personagens larger than life. Um símbolo da minha pré-adolescência. Enfim, um autentico estilo de vida europeu chamado…



…Passepartout!

Le Passepartout! O lendário anão guardador de chaves do Fort Boyard. Alguém que não precisava falar para se expor perante os outros. A sua presença, a sua aura emanava por todos os seus poros. Nós, os desacautelados, porém exigentes, telespectadores das tardes da RTP1 sentíamos algo inexplicável aquando as inúmeras aparições do genial duende galês. E agora cá estava ele. À minha frente…

Compreendemos, porém não instantaneamente devido ao nosso fraco domínio do francês, que Passepartout seria o nosso host nos próximos 5 dias quando debitou algo como «Bonjour. Je suis Passepartout. Je serai votre hôte pour le suivante 5 jours au petit mais nive village d'Estorãos.»
Obviamente, a nossa primeira reacção foi uma espécie de «Mas que caralho está o cabrão do anão a palrar?!». Felizmente o enfezado francês aprontou-se a fazer um desenho no chão. E foi aqui que compreendemos que não seria uma missão normal. O nânico parisiense explicou-nos que teríamos que passar por provas ao bom estilo Fort Boyard para nos deliciarmos com as mordomias do nosso anfitrião.

Mas essa parte estava reservada para o dia seguinte. Até lá que fizemos nós? Passamos o resto do dia em alegre convívio como se pode provar na seguinte prova fotográfica:



DM

Sem comentários: