sábado, janeiro 31, 2004

haiku pré ataque de consciencialização "ai, que eu não devia estar a escrever isto"

presentes
no terceiro andar do rivoli
servem-se cafés entredentes

ariana

sexta-feira, janeiro 30, 2004

HAIKU PÓS-ALMOÇO

Tal como Icarus
O Pirilampo derrete.
A alegria.

Das

_______________________________________________________________________________________

"RAPE ME... (PAM-PAM-PAM PAM-PAM-PARAM-PAM) RAPE ME, MY FRIEND! RAPE ME... (PAM-PAM-PAM PAM-PAM-PARAM-PAM) RAPE ME A-GAIN!..."


Não estava preparado para o que acabei de ver na SIC Radical. Sim, sabia que Richard Cheese tem um concerto agendado na final do Termómetro Unplugged no Via Rápida este Sábado - infelizmente no mesmo dia do concerto dos Stealing Orchestra na Tertulia Castelense, o que impossibilita uma aparição de um pirilamper no Via Rapida. apesar do mais provavel ser um serão bem passado com um documentario do Canal História -, mas não estava emocionalmente preparado para ouvir as versões lounge de classicos alternativos como «Closer» dos Nine Inch Nails ou «Rape Me» dos Nirvana em directo. Não sem aviso prévio.

Depois de uma visita ao sítio oficial do crooner menos crooner do mundo descobri as seguintes aparições:

RADIO ANTENA 3 : 29 JANUARY 3PM
SIC-RADICAL TV : 29 JANUARY 8PM
RADIO BEST FM : 30 JANUARY 8AM


Ou seja, fiquei a saber que hoje perdi uma entrevista na Antena 3 às 15 horas e que amanhã tenho que acordar bem cedo (estou em pausa de exames, porra) para ouvir o Homem Que Mordeu O Cão em directo.

Recordo que foi Nuno Markl (vénia) que nos deu a conhecer a obra de Cheese ainda nos tempos da Radio Comercial, muito em estilo de programa musical de autor. Será que quem sempre seguiu o culto alguma vez imaginou este cenário? Das

terça-feira, janeiro 27, 2004

"MORE THAN THIS, YOU KNOW THERE'S NOTHING..."

_________________________________________________________________________

THE CONTO DE NATAL POLL RESULTS

Hoje decidi acabar com a votação opinativa sobre o, literalmente, eterno Conto de Natal. A opção “O Das é um Génio. É o David Lynch português” partiu com uma pujante liderança inicial. Mas confesso me surpreendido ao encontrar hoje a 4ª opção, que defendia a teoria que o The Pirilampo Mágico Project teria plagiado o Conto de Natal da deprimente Xobineski Patruska, na liderança. Teoria que categoricamente nego apesar de verdadeira.

Uma tragédia que foi obviamente corrigida recorrendo ao voto (forçado) do meu irmão Jonas Rambilla. Foi então reposta a verdade: Apesar de acusado de plágio, o Das é um Génio. É deste material que se criam lendas, meus amigos.

O Das é um Génio. É o David Lynch português. 29%
Um vergonhoso plágio. Onde estão os bolinhos? 29%
O trabalho de montagem do Pato está ao nivel de um Takeshi Kitano. Sublime. 24%
E que tal se aprendessem a trabalhar com o Flash? 18%

E não. Não há bolinhos. Das

terça-feira, janeiro 20, 2004

A DESVAIRADA VIDA DE HENRIQUE

Pensei que devia avisar o auditório que já tive um amigo imaginário. Originalmente o Bob era o amigo imaginário do meu irmão Jonas, mas a relação deles nunca mais foi a mesma depois daquela discussão sobre o Esquadrão Classe A. Como eu apoiei o Bob (tambem eu era um fervoroso defensor da ideia que o Mr. T era o verdadeiro lider da equipa), acabamos por ficar amiguinhos.

No entanto, um dia acordei, chamei pelo Bob e não tive resposta. Porém - e porque o Bob não é um coelho ciumento cujo nome começa por "N", acaba em "O", e no meio tem as letras "orbert" espalhadas de um modo completamente aleatório -, ele deixou-me um bilhete (tambem imaginário) na torradeira.
Tinha emigrado para o Sri Lanka em busca de fama e fortuna... Não o censurei. Afinal fui eu que lhe falei na forte aceitação em malabaristas de laranjas por parte da comunidade Srilankense.

Senti-me deprimido durante largos meses. Até este Natal receber o Henrique.


O Henrique é um porta-chaves


O Henrique é um cavalo, mas tambem um porta-chaves e um amigo. Levo-o a passear sempre que saio de casa. Tenho amigos que acham o Henrique um pouco violento, mas eu acho que ele tem a sua razão. Afinal o Babas não tinha nada que chamar "Égua" à mãe do Henrique. Nesse caso o Babas mereceu a cabeçada no meio dos olhos.

Confesso que por vezes o Henrique tambem me irrita. Quando estou bem disposto solto-o da sua cruz (o porta-chaves). Mas quando o faço, coincidentemente encontro-o nos locais mais inesperados. Os proximos posts serão dedicados a esses acontecimentos em forma de testemunho fotografico.

Entretanto fiz uma homenagem ao penteado do Henrique. Quando o conheci ele usava uma mohawk, mas desde que lhe dei a ouvir albuns dos Velvet Underground, ele aderiu à risca-ao-lado do John Cale. Das


Capa do album «Songs for Clarabela»

sábado, janeiro 17, 2004

SERVIÇO PÚBLICO

O público exige, o The Project entrega. Finalmente, disponivel em Portugal...



Cavaleiro Andante by Rita Guerra & Beto!


Agora façam o download do mp3 e parem de procurar no google pelo raio da musica! (É que é todos os dias, raispart'a Operação Triunfo...)
Este momento não seria possivel sem a ajuda do Rui Malheiro. Obrigado Rui, aquele abraço.Das

quinta-feira, janeiro 15, 2004

TOP 5, O REGRESSO

Enquanto passava à prática a pioneira ideia de limpar os ouvidos com uma cotonete ao tomar banho ontem à noite (e aqui um parêntese: pergunto como é que ainda ninguem se lembrou de limpar os ouvidos enquanto toma banho. o contínuo fluxo do chuveiro só traz vantagens. no futuro vou pensar em lavar a louça enquanto tomo banho.), criei na minha mente um Top 5 de coisas mais irritantes que podem acontecer enquanto se toma banho que, curiosamente, aconteceram todas de modo misteriosamente sincronizado. É com extremo prazer que apresento...

...The Top 5 Acontecimentos Que Me Irritam Enquanto Estou A Tomar Banho:

1. Irrita-me quando alguem se lembra de lavar a louça COM ÁGUA QUENTE no preciso momento em que estou a tomar banho. Ao que se segue um "Brrrrr...aaaaAAAAAAHHHH!!!!".

2. Irrita-me encontrar água dentro de frascos de shampoo (apesar de posteriormente utilizar uma técnica budista secreta milenar para expelir toda a água desperdiçando o mínimo de shampoo).

3. Irrita-me quando o meu irmão cola a cortina da banheira ao meu corpo.

4. Irritam-me Frascos de shampoo vazios.

5. Irrita-me quando o meu irmão entra sorrateiramente no quarto de banho e distribui minuciosamente a minha roupa por todas as divisões da casa. Das

terça-feira, janeiro 13, 2004

FRUTOS DE UMA NOITE INSÓMNICA COM A SIC GOLD

Marante. Luna Bastez. Graciano Saga. David Fonseca. O que têm estes respeitáveis nomes da musica nacional em comum? Uma sentida homenagem por parte do Á Verkefni (that's icelandic, bitch!). É neste espirito de comunhão que hoje será o dia em que uma lacuna será preenchida.
Hoje homenageamos-te António. Tu que saltaste do anónimo mundo dos talhantes setubalenses para o resplandecente universo da musica popular portuguesa. Hoje te homenageamos. Ajoelha-te António Ferrão, e ergue-te...


...Toy!



a presença...




o charme...




a capacidade de comunicação com vedetas do afternoon televisivo...




a sabedoria...




a projecção de voz...




a perturbante semelhança com o Tattoo da Ilha da Fantasia...



To those who are about to be estupidamente apaixonados, we salute you! Das

.

domingo, janeiro 11, 2004

POIS É!

Pois é, pois é!

Ocas Saudações Pirilampásticas
LP

sexta-feira, janeiro 09, 2004

BATATINHA APOIA A CAUSA

Recebemos hoje, em forma de vale postal, o apoio à causa por uma das vozes mais incansáveis da insurreição televisiva dos late nineties: o mítico Batatinha. Depois do lendário dueto bebop improvisado com Fernando "Very Nice" Girão no Batatoon nº483 de 19 de Junho de 1999, esta noticia é o regresso de Batatinha às lides revolucionárias. Este é o Batatinha pré-TVI, dos tempos áureos do Alegria que aprendemos a admirar.



Como podemos observar na fotografia enviada, além do apoio incondicional à causa pirilampástica manifestada em forma de thumbs up, Batatinha está tambem contente por ter atingido uma monumental erecção. Era deste modo que, antes da mediática separação, Companhia se penteava aproveitando os despojos dessa mesma erecção (vide Cameron Diaz in «There's Something About Mary»). Das

quinta-feira, janeiro 08, 2004

REQUIEM

Finda hoje, e com este último post, a minha curta e despercebida permanência como membro do 'O Projecto'.
Um adeus para as cinco pessoas que (ainda) nos lêem, em especial para os três outros pirilampers, com a certeza da continuação do bom trabalho. Ou não. :) DS

segunda-feira, janeiro 05, 2004

RECORD ?!??

Acham que já bati o record de "gajo que está há mais tempo sem mudar a capa do CD do What's on the project's stereo"?!??

Será este feito digno de um pedestal a-la Sr. Prof. Dr. Vieira de Carvalho dans praça do município au lugar mais escondido (sem parecer mal demais) que encontraram? Será que também terei de estar mascarado de uma personagem da série Batman?
Hmmm...Isto de ser estrela levanta umas questões muito importantes e absorventes...
Agora vos deixo. Vou pensar neste assunto, decidir de que cor será a minha máscara, a minha capa e o meu cinto.
Au revoir...

Recordistas Saudações Pirilampásticas
LP

_____________________________________________________________________________________

CAVALEIRO ANDANTE, LOUCO E TRIUNFANTE, COMO UM SALTEADOO-OOO-OOO-OOO-OOORRR!!

Acho que é tempo de falar deste arrepiante assunto que tem atormentado as minhas insomnicas noites. Desde que tivemos a pioneira ideia de incluir o classico «Cavaleiro Andante» de Rita Guerra e Beto (Beto, pá, um grande abraço. És o maior!) na lista das 100 Pior Musicas de Sempre chovem visitas ao blog. Só hoje, 8 das 35 visitas são fruto de pesquisas no google por:

cavaleiro andante rita guerra e beto
beto e rita guerra
cavaleiro andante by rita guerra e beto
cavaleiro andante rita guerra
e
rita guerra e beto cavaleiro andante


Agora pergunto: Prometem que deixam de visitar o The Project se cometermos o sacrificio de diponibilizar o mp3 deste classico intemporal? É que queremos manter alguma dignidade... DM

quinta-feira, janeiro 01, 2004

NOVO ANO, MESMO BLOG

Após uma extensa reunião de fim-de-ano, o The Pirilampo Magico Project decidiu voltar aos seus áureos tempos de liderança interactiva, ao colocar uma votação na barra lateral direita da página. Tema: O Conto de Natal.

Assinale-se ainda o regresso de um crowd favorite, o milenar Tagboard. Agora com novas opções como a refrescante “opção de escrever nome” ou os surpreendentes “smilies”.

Para breve está também agendado um balanço do ano por cada Pirilamper, onde finalmente serão respondidas duvidas como:
- Serão verdadeiros os boatos mediáticos que apontam uma relação homossexual entre o Pirilamper Lilás e Filipe Santos?
- Terá a Pirilamper Ariana um tenebroso passado como escuteira?
- O que existe em comum entre o Pirilamper Das e Badaró?
- Será que o Pirilamper Pato é bom com laranja? (nem todas podem ser gemas…) DM/DS