sábado, junho 12, 2004

E começa hoje a Vergonha Nacional

Hoje, ao contrário do que é costume, vou falar-vos de um assunto muito sério: o Euro - Campeonato Europeu de Futebol.

Como muito de vocês sabem, eu sou mais que contra este campeonato. Mas não, não é só por ser tenhoso. Já viram o dinheiro que com ele se gastou? O dinheiro de apenas um estádio dava para construir 150 lares de 3ª idade, albergando cada um deles cerca de 100 idosos. E agora penso eu: "Foda-se! O Euro dura uns dias e Portugal tem milhões para gastar, mas para dar apoio a pessoas que trabalharam um vida inteira o estado não tem um centavo??!?"

Então e para a cultura? Onde está o o dinheiro prometido para a construção e melhoramento de tanta escola por esse país fora? Talvez esteja enterrado nos quartos de banho de luxo (com saunas e jacuzis) dos estádios do Euro!!

Então e o dinheiro para a saúde? Só vejo as listas de espera dos hospitais a aumentar, não vejo o estado dizer "ora aqui estão uns milhares para contratarem uns médicos e arranjarem pessoal e meios para resolver esse problema"!!!

E isto já para não falar de tantas outras coisas...

Sinceramente, acham admissível que o estado gaste milhões a mandar cartas para casa das pessoas a pedir para ter uma bandeirinha e para receber bem os adeptos, quando, pelas ruas das cidades, andam mendigos sem nada para comer? Porque não se criam infraestruturas para acolher essas pessoas? Para as instruir e reintegrar não sociedade? Não seria uma melhor aposta a longo prazo?

Atenção que eu não estou a dizer para não se fazerem estádios, nem para acabar com o futebol. Só acho que se o futebol clube do porto ou o benfica querem os jogos do Euro nos seus estádios, ELES QUE PAGUEM esses estádios. Não os contribuintes!!!!

Eu ficava feliz era se visse apoiadas causas que fossem úteis ao país, como por exemplo a ciência. Temos tão bons investigadores em Portugal, porque raio é que eles nunca têm fundos para as suas pesquisas? Depois queixam-se de que eles vão para o estrangeiro. Duh!!!

Porque será que metade do telejornal é dedicado ao futebol? Será que não temos coisas de interesse no nosso país?
Cada vez mais concordo que Salazar estava correcto com a filosofia do "Fado, Fátima e Futebol"!!! Se é isso que o povo quer, é isso que o estado deve dar. Um contribuinte ignorante é um contribuinte que não faz perguntas, que cumpre e não se interroga.

Não acham que já é tempo de abrir os olhos??!?

Bem, desculpem lá o meu desabafo...

Revoltadas Saudações Pirilampásticas
LP

P.S:A borrada já está feita, por isso mais vale aproveitá-la. Boa sorte Portugal...


.

Sem comentários: