segunda-feira, março 22, 2004

OS AMIGOS DO HENRIQUE

A criação no mês passado do “Clube de Fãs do Henrique”, cujo Presidente Honorário é Jorge Mourinha, - curiosamente, o critico cinematográfico de eleição do pequeno potro. Mas apenas cinematográfico. Uma vez, enquanto o Henrique lia o Blitz, lembro-me de ouvir um «Foda-se! Mas o Mourinha dá um 7/10 ao novo álbum da Britney Spears?!», ao que eu prontamente respondi «Calma, Henrique! Na minha casa não falas assim, caralho!» - faz me acreditar numa crescente popularidade do meu porta-chaves.
Apesar desta manifestação popular de apreço, o Henrique é muito tímido. De tal modo que por vezes essa timidez é confundida por antipatia.

Um dos poucos amigos do Henrique é o Paulo, o Panda do Aleixo.

Paulo - nascido Paulus Gudmundsigurssön nos subúrbios a sudoeste de Reykjavik entre 1976 e 1979, fruto de uma selvática noite de paixão entre um panda de negócios japonês imigrado e uma atraente proprietária de um restaurante temático circense – era um adolescente fustigado pelo frio que se fazia sentir no inicio dos anos 90 na Islândia.
Esta insólita situação, adicionada pela audição das insuportáveis divagações vocais de Björk, obrigou Paulo a tomar o exemplo do seu pai ao imigrar para Portugal, onde, apesar dum handicap vocal (Paulo troca os “r” por “l” e é belfo), se tornou um respeitável drug dealer no Bairro do Aleixo. Foi também na cidade invicta que este Panda descobriu o Amor na forma de um manequim na montra da Zara do Norteshopping.

Na semana passada o Henrique encontrou-se com o Paulo no movimentado bairro portuense para um descontraído piquenique:



Outra personagem com quem o Henrique se cruza diariamente é o Rodolfo. Nascido Rudolph von Schtreittanhausen-Düsseldorf na boémia Munique dos anos 60, este urso verticalmente desafiado é um ex-piloto da Luftwaffe pela qual combateu na célebre batalha aérea de Mecklenburg-Vorpommern de 1983, pilotando um Jagdgeschwader 71.
O seu penteado ariano não esconde os seus ideais “Le Penianos”. Actualmente tem um negócio de exportação de Vinho do Porto e um pequeno campo de cultivo de morangos nas traseiras de um condomínio em Moreira da Maia. Das



Sem comentários: