
terça-feira, julho 13, 2004
Publicada por
Das
às
16:58
0
pirilampadas
quinta-feira, julho 08, 2004
O HENRIQUE E O ZECA SÃO COMPINCHAS
Tenho recebido muitos mails de fãs do Henrique preocupados pela sua condição social. Essas duas pessoas com visiveis problemas mentais receiam que o Henrique esteja a deixar fugir a vida real devido a más companhias. Não por essas companhias passarem por um panda-belfo-traficante-de-droga-islandês ou por um urso-ex-piloto-da-luftwaffe-simpatizante-de-ideiais-lepenianos, mas por serem porta-chaves.
Opiniões. Eu prefiro a companhia de qualquer porta-chaves a um estudante de electrónica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. E sei que o Gizmo, o meu peluche de 94 cm, concorda comigo.
Às quartas e sextas à tarde, o Henrique troca a alegre tertúlia da esplanada do Café Fondue por intensas discussões com o seu compincha Zeca, o Husky Mirandês. Depois de uma enérgica partida de perseguir-a-bola-de-tennis-pela-varanda, ambos entram em debate sobre os mais variados temas mundanos.
No entanto, esta semana derramou-se sangue. Eu já estava a prever que a discussão não ia acabar bem quando o Zeca refutou a teoria do Henrique que defendia que a transferência dos campos de papoila de Volendam para os arredores de Norrköping em Fevereiro deste ano estava a afectar seriamente o panorama económico marroquino. Quando o Zeca demonstrou a sua ignorância na área das teorias germânicas do inicio do século XX de Fisica Quântica estalou o verniz.



Publicada por
Das
às
01:18
0
pirilampadas
domingo, julho 04, 2004
A OMNIPRESENÇA DE LAURENCE LLEWELYN-BOWEN
Depois de devanear por tópicos tão distintos como gastronomia siciliana, Pirilampos Mágicos, a vida e obra de Luis Baila ou o que quer que fosse a raison du jour, decidi escrever sobre algo verdadeiramente importante: o meu cabelo.
O meu cabelo tem a particularidade de começar a encaracolar desenfreadamente, por vezes com ângulos fisicamente impossíveis, a partir dos 14 cm de comprimento. Ontem, enquanto me despenteava antes de sair para jantar no Al Porto - Luigi, se me estiveres a ler, o Babas surrupiou a receita do teu molho secreto da Pasta Al Forno enquanto eu te distraía com aquele malabarismo das laranjas. Em breve deves receber em casa um pedido de resgate – tive uma pequena iluminação:
«Porra... Mais uns centimetros e começo a ficar parecido com o lendário Laurence Llewelyn-Bowen, andrógino designer de interiores da BBC. [pausa para reflexão] NÃÃÃÃÃOOOO!!!»
Neste momento sinto-me ligeiramente confuso sobre a opção que deva tomar. E é aqui que a sua opinião, atento leitor deste blog, ganha importância acrescida. Basta escolher uma opção na votação colocada à direita.
Recordo que trata-se de um tema bastante delicado. Se por um lado existe a probabilidade de adquirir conhecimentos revolucionários sobre maximização de iluminação natural em parques subterrâneos, por outro tambem pode me acontecer isto:

Publicada por
Das
às
23:40
0
pirilampadas
sexta-feira, julho 02, 2004
quinta-feira, julho 01, 2004
PORMENORES INSIGNIFICANTES
Estava aqui todo contente a limpar Tagliatelle ai Parmesani da carpete da sala quando me lembrei: “Hey! Mas porque catano é que o Luis Baila, eclético repórter da RTP, começa todas as frases por É?”
Pelo menos descobri que as insónias não se devem a questões emocionais com texugos ou mesmo com o bizarro surgimento de cabelos brancos no belo penteado de Paulo Sousa.
Claro que todo este novo mundo eleva novas questões:
- Será que o pequeno Luis Baila usava a mesma técnica para chamar a atenção da sua dedicada mãe-cliché-da-working-class-transmontana quando se equilibrava com um pé em cima do triciclo?
- Se sim, supondo que quando ainda na sua infância a sua voz distinguia-se pela fragilidade, fazia o através de uma daquelas buzinas irritantes usadas pelas claques de futebol?
- Porque estou a limpar Tagliatelle ai Parmesani do carpete da sala a esta hora?
- Porquê Tagliatelle ai Parmesani se jantei um cachorro quente?
Outro pormenor bem importante que reparo na vida profissional de Luis Baila prende-se com a sua escalada no exigente Departamento Desportivo da RTP. Porque razão Luis Baila continua a fazer reportagem de pista há 11 anos? Sou o unico a imaginar o atarrecado Baila como sidekick desportivo do pivot do Jornal das 2 da RTPN?
Recorri ao meu arquivo do Messenger para solucionar o meu cepticismo. No dia 22 de Janeiro de 2004, um anónimo amigo próximo de Luis Baila (que por razões de segurança vamos tratá-lo por Miguel Guedes) confirmava-me o seu playboy lifestyle:
“ele não quer nada com aquilo. quer é comer umas gajas e beber uns canecos. he he!”
Oh! Minha concubina almofada, que agradável suavidade aparentas novamente!
Das
Publicada por
Das
às
23:14
0
pirilampadas
quarta-feira, junho 30, 2004
HOJE
Hoje, dia de ai-que-já-estamos-na-final~-somos-os-maiores-até-os-comemos-carago, depois de algum tempo parado no trânsito a cogitar, cogitar, cogitar, ao som da minha fiel companheira Antena 2, cheguei a uma conclusão:
"Os betos são a raça mais domesticada da espécie humana!"
Eu já pensei que chegue. Agora é a vossa vez...
Durmam em paz e que o Grande Pirilampo Assassino não vos apanhe desprevenidos!
Cogitantes Saudações Pirilampásticas
LP
Publicada por
Lampimampi
às
22:24
0
pirilampadas
terça-feira, junho 29, 2004
NOVAS TENDÊNCIAS MUSICAIS
FERNANDO GIRÃO AND FRIENDS
Pirilampo Mágico 2000 – Vol. 2, Os Versos Subliminais
Ed. Autor
8/10
Apesar do título do álbum inclinar a temática da obra para dentro da hipócrita esfera de fabrico de pensamentos da FENACERCI, «Pirilampo Mágico 2000 – Vol. 2, Os Versos Subliminais» foi peremptoriamente rejeitado por Rosa Lobato de Faria, a mentora vitalícia desta seita.
Na ressaca do sucesso de «Olhos nos Olhos» (EMI-VC, 1999), Fernando Girão foi convidado por Rosa Lobato de Faria para dirigir o álbum oficial da campanha do Pirilampo Mágico de 2000 - «Pirilampo Mágico 2000» (EMI-VC, 2000).
As belas melodias de «Um Mundo para Sonhar» ou «As minhas estrelas» tornaram-se canções residentes em qualquer lar de familias cerebralmente lavadas. O maquiavélico plano montado pelo mastermind Badaró corria na perfeição.
No entanto, talvez devido à sua natureza subversiva ou farto dos temas dos seus anteriores albuns onde deambulava por insignificantes assuntos como a regularização da situação dos imigrantes em Portugal ou as irregularidades nos saldos contabilísticos dos clubes de columbofilia do distrito de Setúbal, Girão decidiu compor a sua visão dos acontecimentos.
Assim nascia dissimuladamente «Pirilampo Mágico 2000 – Vol. 2, Os Versos Subliminais». Produzido, dirigido, composto e maioritariamente interpretado por Fernando “Very Nice” Girão, «...Os Versos Subliminais» é um perturbador manifesto de inquietude e frustração perante o falso simbolismo dos Pirilampos Mágicos Assassinos.
Desde «Africana» (BMG, 1987), o seu terceiro álbum de originais, que não se assistia a tamanha troika de raiva, hostilidade e psicose. «As palavras que te digo, f*da-se!» é uma inquietante demonstração de incontrolável fúria pelos maltratos de iguanas no Zoo da Maia; O instrumental «Rosa do Bosque Sagrado (Mas com Espinhos)» prepara o campo auditivo para o constante martelar de bateria retirada de uma qualquer banda anónima de death-metal e para os samples resgatados de uma alucinante perseguição final de um filme de George A. Romero em «Ai a Porra...».
O ponto alto do álbum chega em «Talvez em Algum Lugar... (Onde Possa Morder-te os Tornozelos Sem Ter a Tua Mãe a Oferecer-me Mais Uma Fatia de Pão de Ló)», delírio thrash-electro-post-alternative-punk-indie-folk-rap-country-pop com ligeiramente sobressaltadas guest vocals do Palhaço Croquete:
“Quero os teus tornozelos barrados com Nutella;
Gritei até as minhas veias desmaiarem;
Deves me uma madrugada em chinelos;
Agora faço-te um caniche com um balão...”
«Pirilampo Mágico 2000 – Vol. 2, Os Versos Subliminais» tornou-se o primeiro álbum nacional obrigado a incluir o selo Parental Advisory Explicit Lyrics na capa e foi um dos factores profetizantes à mítica actuação improvisada de Fernando Girão com Batatinha no Batatoon de 16 de Julho de 2001.
Das
Publicada por
Das
às
17:03
0
pirilampadas
sábado, junho 26, 2004
VOL. VI - A BUNCH OF BELGIAN BUSINESSMEN AND A STRANGE DRINKING GAME

capa: Das à espera do chá (Inês "Panda" Lopes-Graça)
contracapa: Pormenor do Rota do Chá (Luís Pato)
Publicada por
Das
às
20:49
0
pirilampadas
tags: mixtaping
PARA NAO DIZEREM QUE SÓ SEI ABRIR HOSTILIDADES...
Este poema é para ser lido em avançado estado de embriaguez;
e é dedicado às raparigas lindas da minha vida:
"Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
E em que o sonho parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia sozinho ao relento
E ali longe do tempo acabei por dormir.
Acordei com um toque suave de um beijo
E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho:"Sou a estrela do mar!"
Embriagadas Saudações Pirilampásticas
LP
Publicada por
Lampimampi
às
19:50
0
pirilampadas
sexta-feira, junho 25, 2004
Também não me lembro de...
...haver dinheiro para empatar na casa da música (que, 3 anos depois do prazo previsto, continua com obras) como houve para esbanjar nos estádios!!?! Ou melhor, se calhar até compreendo. É que agora estamos em tempo de crise e, no longínquo início do século, não estávamos! :Ç
Este meu problema de memória será da comida? :|
Musicais Saudações Pirilmapásticas
LP
Publicada por
Lampimampi
às
20:45
0
pirilampadas
