terça-feira, janeiro 13, 2004

FRUTOS DE UMA NOITE INSÓMNICA COM A SIC GOLD

Marante. Luna Bastez. Graciano Saga. David Fonseca. O que têm estes respeitáveis nomes da musica nacional em comum? Uma sentida homenagem por parte do Á Verkefni (that's icelandic, bitch!). É neste espirito de comunhão que hoje será o dia em que uma lacuna será preenchida.
Hoje homenageamos-te António. Tu que saltaste do anónimo mundo dos talhantes setubalenses para o resplandecente universo da musica popular portuguesa. Hoje te homenageamos. Ajoelha-te António Ferrão, e ergue-te...


...Toy!



a presença...




o charme...




a capacidade de comunicação com vedetas do afternoon televisivo...




a sabedoria...




a projecção de voz...




a perturbante semelhança com o Tattoo da Ilha da Fantasia...



To those who are about to be estupidamente apaixonados, we salute you! Das

.

domingo, janeiro 11, 2004

POIS É!

Pois é, pois é!

Ocas Saudações Pirilampásticas
LP

sexta-feira, janeiro 09, 2004

BATATINHA APOIA A CAUSA

Recebemos hoje, em forma de vale postal, o apoio à causa por uma das vozes mais incansáveis da insurreição televisiva dos late nineties: o mítico Batatinha. Depois do lendário dueto bebop improvisado com Fernando "Very Nice" Girão no Batatoon nº483 de 19 de Junho de 1999, esta noticia é o regresso de Batatinha às lides revolucionárias. Este é o Batatinha pré-TVI, dos tempos áureos do Alegria que aprendemos a admirar.



Como podemos observar na fotografia enviada, além do apoio incondicional à causa pirilampástica manifestada em forma de thumbs up, Batatinha está tambem contente por ter atingido uma monumental erecção. Era deste modo que, antes da mediática separação, Companhia se penteava aproveitando os despojos dessa mesma erecção (vide Cameron Diaz in «There's Something About Mary»). Das

quinta-feira, janeiro 08, 2004

REQUIEM

Finda hoje, e com este último post, a minha curta e despercebida permanência como membro do 'O Projecto'.
Um adeus para as cinco pessoas que (ainda) nos lêem, em especial para os três outros pirilampers, com a certeza da continuação do bom trabalho. Ou não. :) DS

segunda-feira, janeiro 05, 2004

RECORD ?!??

Acham que já bati o record de "gajo que está há mais tempo sem mudar a capa do CD do What's on the project's stereo"?!??

Será este feito digno de um pedestal a-la Sr. Prof. Dr. Vieira de Carvalho dans praça do município au lugar mais escondido (sem parecer mal demais) que encontraram? Será que também terei de estar mascarado de uma personagem da série Batman?
Hmmm...Isto de ser estrela levanta umas questões muito importantes e absorventes...
Agora vos deixo. Vou pensar neste assunto, decidir de que cor será a minha máscara, a minha capa e o meu cinto.
Au revoir...

Recordistas Saudações Pirilampásticas
LP

_____________________________________________________________________________________

CAVALEIRO ANDANTE, LOUCO E TRIUNFANTE, COMO UM SALTEADOO-OOO-OOO-OOO-OOORRR!!

Acho que é tempo de falar deste arrepiante assunto que tem atormentado as minhas insomnicas noites. Desde que tivemos a pioneira ideia de incluir o classico «Cavaleiro Andante» de Rita Guerra e Beto (Beto, pá, um grande abraço. És o maior!) na lista das 100 Pior Musicas de Sempre chovem visitas ao blog. Só hoje, 8 das 35 visitas são fruto de pesquisas no google por:

cavaleiro andante rita guerra e beto
beto e rita guerra
cavaleiro andante by rita guerra e beto
cavaleiro andante rita guerra
e
rita guerra e beto cavaleiro andante


Agora pergunto: Prometem que deixam de visitar o The Project se cometermos o sacrificio de diponibilizar o mp3 deste classico intemporal? É que queremos manter alguma dignidade... DM

quinta-feira, janeiro 01, 2004

NOVO ANO, MESMO BLOG

Após uma extensa reunião de fim-de-ano, o The Pirilampo Magico Project decidiu voltar aos seus áureos tempos de liderança interactiva, ao colocar uma votação na barra lateral direita da página. Tema: O Conto de Natal.

Assinale-se ainda o regresso de um crowd favorite, o milenar Tagboard. Agora com novas opções como a refrescante “opção de escrever nome” ou os surpreendentes “smilies”.

Para breve está também agendado um balanço do ano por cada Pirilamper, onde finalmente serão respondidas duvidas como:
- Serão verdadeiros os boatos mediáticos que apontam uma relação homossexual entre o Pirilamper Lilás e Filipe Santos?
- Terá a Pirilamper Ariana um tenebroso passado como escuteira?
- O que existe em comum entre o Pirilamper Das e Badaró?
- Será que o Pirilamper Pato é bom com laranja? (nem todas podem ser gemas…) DM/DS

segunda-feira, dezembro 29, 2003

UM CONTO DE NATAL

O 계획사업 resolveu desavergonhadamente plagiar a Xobineski Patruska e apresenta o seu próprio Conto de Natal.
No entanto, o nosso Conto tem a variante de ser apresentado em Flash. Mas como somos rookies no maravilhoso mundo do Flash, ainda não dominamos o programa por completo. Daí que existe o pequeno problema de o Conto ser contado em modo slow-motion, mas ao chegar ao final, se carregarem em "REPETIR", deverá correr na velocidade normal.

Enquanto esperam que o Conto arranque sugerimos que visitem alguns sites pornográficos. DM/LP/Babas







O The Pirilampo Mágico Project gostava de esclarecer que não apoia o novo album do Filipe Santos.

.

domingo, dezembro 28, 2003

TOLD YOU SO!

Hoje chegou à nossa redacção a escandalosa notícia que Pink será a nova spokesperson da Pepsi. Seguindo os passos de outros ícones de Pop-Merdosa como Britney Spears ou Robbie Williams, Pink revelou que está «muito entusiasmada por trabalhar com a Pepsi».

Quem me conhece deve-se lembrar da minha teoria sobre as musicas da Pink. Não sei se acontece com vocês, mas sempre que ouço uma musica da Pink, além de asco, dá-se uma outra violenta revolução no meu corpo: Apetece-me beber uma Pepsi. Não uma Coca-Cola. Não uma Spur Cola Canada Dry. Nem mesmo uma Cola dos Supermercados Dia (essas deviam ser ilegais). Uma Pepsi.



Esta teoria surgiu-me após ver «Josie and the Pussycats», de Harry Elfont; Um filme muito muito mau, mas com a bonita mensagem de nos avisar que a Pepsi quer tomar conta do mundo. E quem é o presidente da Pepsi? Rosa Lobato de Faria. E quem quer tomar conta do mundo? Façam as contas. DM





Na foto, Pink tenta frustradamente mostrar a sua nula sensualidade feminina

quinta-feira, dezembro 25, 2003

VIVA O PAI NATAL,

nosso colaborante e salvador do mundo!
Depois do feito nobre que relatei no último post, tenho agora outra grande novidade para vos dar. O Barbinhas não morreu no embate com a nave pirilampal. Não só não morreu, como conseguiu capturar um dos pirilampos que nela se encontravam.
Mal chegou à terra, o Barbinhas contactou-me para combinar um encontro comigo. O encontro foi ontem (dia 24) à noite. Demorou pouco pois ele estava bastante atrapalhado com a distribuição dos presentes.Neste encontro ele entregou-me um embrulho; era um embrulho bonito: papel vermelho brilhante e um grande laço dourado. Fiquei espantado, não pensei que me tivesse portado assim tão bem!
Qual não é o meu espanto quando ao abrir o presente (já na segurança da minha maison) encontro um pirilampo assassíno dentro de uma jeringonça muito esquesita e um bilhete escrito pelo Barbinhas:

"Querido Luis,
aqui tens o teu merecido presente de Natal: um Pirilampo Assassíno (capturado na minha última missão para o PMP), dentro de um contentor Drg-34(u), com o qual podes fazer algumas experiências necessárias à defesa do nosso planeta. Diverte-te. Ho-ho-hoooo!"


É claro que decidi experimentar este presente imediatamente. Ao ler as instruções fiquei a saber que sempre que carregamos numas das setas do cursor o pirilampo recebe um choque eléctrico que o obriga a deslocar-se nessa direcção!
É divertido!

Como eu não sou invejoso, quero partilhar este presente com todos os leitores do PMP





(se não funcionar clica primeiro com o rato em cima das setas)

LP