sexta-feira, janeiro 09, 2004

BATATINHA APOIA A CAUSA

Recebemos hoje, em forma de vale postal, o apoio à causa por uma das vozes mais incansáveis da insurreição televisiva dos late nineties: o mítico Batatinha. Depois do lendário dueto bebop improvisado com Fernando "Very Nice" Girão no Batatoon nº483 de 19 de Junho de 1999, esta noticia é o regresso de Batatinha às lides revolucionárias. Este é o Batatinha pré-TVI, dos tempos áureos do Alegria que aprendemos a admirar.



Como podemos observar na fotografia enviada, além do apoio incondicional à causa pirilampástica manifestada em forma de thumbs up, Batatinha está tambem contente por ter atingido uma monumental erecção. Era deste modo que, antes da mediática separação, Companhia se penteava aproveitando os despojos dessa mesma erecção (vide Cameron Diaz in «There's Something About Mary»). Das

quinta-feira, janeiro 08, 2004

REQUIEM

Finda hoje, e com este último post, a minha curta e despercebida permanência como membro do 'O Projecto'.
Um adeus para as cinco pessoas que (ainda) nos lêem, em especial para os três outros pirilampers, com a certeza da continuação do bom trabalho. Ou não. :) DS

segunda-feira, janeiro 05, 2004

RECORD ?!??

Acham que já bati o record de "gajo que está há mais tempo sem mudar a capa do CD do What's on the project's stereo"?!??

Será este feito digno de um pedestal a-la Sr. Prof. Dr. Vieira de Carvalho dans praça do município au lugar mais escondido (sem parecer mal demais) que encontraram? Será que também terei de estar mascarado de uma personagem da série Batman?
Hmmm...Isto de ser estrela levanta umas questões muito importantes e absorventes...
Agora vos deixo. Vou pensar neste assunto, decidir de que cor será a minha máscara, a minha capa e o meu cinto.
Au revoir...

Recordistas Saudações Pirilampásticas
LP

_____________________________________________________________________________________

CAVALEIRO ANDANTE, LOUCO E TRIUNFANTE, COMO UM SALTEADOO-OOO-OOO-OOO-OOORRR!!

Acho que é tempo de falar deste arrepiante assunto que tem atormentado as minhas insomnicas noites. Desde que tivemos a pioneira ideia de incluir o classico «Cavaleiro Andante» de Rita Guerra e Beto (Beto, pá, um grande abraço. És o maior!) na lista das 100 Pior Musicas de Sempre chovem visitas ao blog. Só hoje, 8 das 35 visitas são fruto de pesquisas no google por:

cavaleiro andante rita guerra e beto
beto e rita guerra
cavaleiro andante by rita guerra e beto
cavaleiro andante rita guerra
e
rita guerra e beto cavaleiro andante


Agora pergunto: Prometem que deixam de visitar o The Project se cometermos o sacrificio de diponibilizar o mp3 deste classico intemporal? É que queremos manter alguma dignidade... DM

quinta-feira, janeiro 01, 2004

NOVO ANO, MESMO BLOG

Após uma extensa reunião de fim-de-ano, o The Pirilampo Magico Project decidiu voltar aos seus áureos tempos de liderança interactiva, ao colocar uma votação na barra lateral direita da página. Tema: O Conto de Natal.

Assinale-se ainda o regresso de um crowd favorite, o milenar Tagboard. Agora com novas opções como a refrescante “opção de escrever nome” ou os surpreendentes “smilies”.

Para breve está também agendado um balanço do ano por cada Pirilamper, onde finalmente serão respondidas duvidas como:
- Serão verdadeiros os boatos mediáticos que apontam uma relação homossexual entre o Pirilamper Lilás e Filipe Santos?
- Terá a Pirilamper Ariana um tenebroso passado como escuteira?
- O que existe em comum entre o Pirilamper Das e Badaró?
- Será que o Pirilamper Pato é bom com laranja? (nem todas podem ser gemas…) DM/DS

segunda-feira, dezembro 29, 2003

UM CONTO DE NATAL

O 계획사업 resolveu desavergonhadamente plagiar a Xobineski Patruska e apresenta o seu próprio Conto de Natal.
No entanto, o nosso Conto tem a variante de ser apresentado em Flash. Mas como somos rookies no maravilhoso mundo do Flash, ainda não dominamos o programa por completo. Daí que existe o pequeno problema de o Conto ser contado em modo slow-motion, mas ao chegar ao final, se carregarem em "REPETIR", deverá correr na velocidade normal.

Enquanto esperam que o Conto arranque sugerimos que visitem alguns sites pornográficos. DM/LP/Babas







O The Pirilampo Mágico Project gostava de esclarecer que não apoia o novo album do Filipe Santos.

.

domingo, dezembro 28, 2003

TOLD YOU SO!

Hoje chegou à nossa redacção a escandalosa notícia que Pink será a nova spokesperson da Pepsi. Seguindo os passos de outros ícones de Pop-Merdosa como Britney Spears ou Robbie Williams, Pink revelou que está «muito entusiasmada por trabalhar com a Pepsi».

Quem me conhece deve-se lembrar da minha teoria sobre as musicas da Pink. Não sei se acontece com vocês, mas sempre que ouço uma musica da Pink, além de asco, dá-se uma outra violenta revolução no meu corpo: Apetece-me beber uma Pepsi. Não uma Coca-Cola. Não uma Spur Cola Canada Dry. Nem mesmo uma Cola dos Supermercados Dia (essas deviam ser ilegais). Uma Pepsi.



Esta teoria surgiu-me após ver «Josie and the Pussycats», de Harry Elfont; Um filme muito muito mau, mas com a bonita mensagem de nos avisar que a Pepsi quer tomar conta do mundo. E quem é o presidente da Pepsi? Rosa Lobato de Faria. E quem quer tomar conta do mundo? Façam as contas. DM





Na foto, Pink tenta frustradamente mostrar a sua nula sensualidade feminina

quinta-feira, dezembro 25, 2003

VIVA O PAI NATAL,

nosso colaborante e salvador do mundo!
Depois do feito nobre que relatei no último post, tenho agora outra grande novidade para vos dar. O Barbinhas não morreu no embate com a nave pirilampal. Não só não morreu, como conseguiu capturar um dos pirilampos que nela se encontravam.
Mal chegou à terra, o Barbinhas contactou-me para combinar um encontro comigo. O encontro foi ontem (dia 24) à noite. Demorou pouco pois ele estava bastante atrapalhado com a distribuição dos presentes.Neste encontro ele entregou-me um embrulho; era um embrulho bonito: papel vermelho brilhante e um grande laço dourado. Fiquei espantado, não pensei que me tivesse portado assim tão bem!
Qual não é o meu espanto quando ao abrir o presente (já na segurança da minha maison) encontro um pirilampo assassíno dentro de uma jeringonça muito esquesita e um bilhete escrito pelo Barbinhas:

"Querido Luis,
aqui tens o teu merecido presente de Natal: um Pirilampo Assassíno (capturado na minha última missão para o PMP), dentro de um contentor Drg-34(u), com o qual podes fazer algumas experiências necessárias à defesa do nosso planeta. Diverte-te. Ho-ho-hoooo!"


É claro que decidi experimentar este presente imediatamente. Ao ler as instruções fiquei a saber que sempre que carregamos numas das setas do cursor o pirilampo recebe um choque eléctrico que o obriga a deslocar-se nessa direcção!
É divertido!

Como eu não sou invejoso, quero partilhar este presente com todos os leitores do PMP





(se não funcionar clica primeiro com o rato em cima das setas)

LP

terça-feira, dezembro 23, 2003

SALVOS PELO PAI NATAL

Estava marcado para a noite do dia 24 de Dezembro, o início da invasão pirilampal! Como tal, foi enviada uma "sonda" para ver como estava o ambiente na terra. Felizmente, soubemos disto a tempo e contactamos o nosso agente especial, por muitos conhecido como PAI NATAL.
O Barbinhas, como nós no PMP carinhosamente lhe chamamos, partiu de imediato ao encontro dessa tal "sonda". Foi uma tarefa complicada parar estes aliens malvados! O Barbinhas, tendo partido à pressa, esqueceu-se de por as armas no atrelado das renas, como tal, teve de recorrer a uma técnica de emergência por nós inventada: "TPB-53.b" - também conhecida como a técnica da tolada no para-brisas. E assim foi. Mal avistou a sonda atirou-se de cabeça, decidido a executar a sua missão o melhor que podia e TAAUUUU !!! (barulho ensurdecedor provocado pelo embate).
Escusado será dizer que os enviados extra-terrestres apanharam semelhante susto que a invasão foi imediatamente adiada (por uns tempos, tememos nós).
Por isso já sabem, quando amanhã se sentarem à mesa e estiverem a comer uma fatia de bolo-rei, não se esqueçam de agradecer ao Barbinhas e ao PMP.

Bom Natal

Natalícias Saudações Pirilampásticas
LP

segunda-feira, dezembro 22, 2003

NOTICIA DE ULTIMA HORA!

Ok… Não é bem ultima hora. A noticia já tem uma 32 horas, mas não deixam de ser ultimas noticias para quem não sabe que… o Pai Natal foi re-raptado!
E porquê re-raptado? Porque após encontrarmos o Pai Natal no estado lastimoso em que se encontrava na semana passada na entrada da Mestre Maco, pressupôs-se que o homem de vermelho teria sido vitima de um rapto por parte dos Pirilampos Assassinos, seguido de violentas torturas à base de Glennfidich e Chivas Regal.
(Temos que dar os parabéns aos Pirilampos pela sua irónica iniciativa. Não é qualquer pirilampo que se lembra de torturar o Pai Natal precisamente com algumas das oferendas favoritas nesta quadra. Ai não é, não senhor.)





Segundo testemunhas oculares, o Pai Natal já não se situava sentado à entrada do Mestre Maco este Sábado. Esperamos brevemente colocar no blog algumas fotos comprovativas do incidente, assim como uma entrevista exclusiva ao Adónis do Aparador 230 W Turbo, ao Odin da Betoneira Miral Monofásica, ao one and only Mestre Maco.

Entretanto, aconselhamos o inicio de luto (a vigília será anunciada em breve) pelo Pai Natal. Está na altura de avisar os pequenites que no dia 24 não será o barbudo a entregar as prendas… Só espero que possamos contar com o…




…Pinguim da Páscoa. DM