A BATALHA DE ESTORÃOS, DIA 4
Agora que, graças à Vodafone, estamos todos fartos do David Fonseca, sinto-me em pleno equilibrio psíquico para expor os macabros acontecimentos do Dia 4 da surreal Batalha de Estorãos. Foi aqui que tudo começou. Nunca ninguem conseguirá apagar da memoria o dia... err... sei que foi em Agosto. Acho. O dia em que finalmente o inimigo mostrou a sua verdadeira face.
Para tal, recorremos às sempre fidedignas provas fotográficas. Porém, o プロジェクト aconselha os mais pequenitos e as pessoas com doenças cardiovasculares e/ou cálcicas a não visualizar as imagens devido ao seu potencial conteúdo chocante.
Na prova A, podemos ver um ingénuo, desacautelado e orgulhoso possuidor de um poderoso Lancia Dedra de 1992 (ano do boom do fecho centralizado de 4 portas) a passear alegremente - aqui, pelo detalhe da protecção ocular da vitima, o termo "alegre" tem dupla conotação (visitem o dicionário inglês/português) - pelo calmo gramado minhoto, não fazendo ideia do que lhe poderá acontecer de seguida.
Ao olhar desprevenido, a misteriosa luz poderá incidir um Pirilampo Branco. Mas como é do conhecimento de qualquer pessoa minimamente instruida, um Pirilampo Branco não voa. Tipo, duh?
Analisando o negativo da imagem, chegamos à conclusão que...
... o simpatico senhor será violentamente atacado por uma feroz horde de Pirilampos Verdes sob o atento olhar de none other than Badaró. DM
terça-feira, outubro 28, 2003
Publicada por
Das
às
00:07
0
pirilampadas
segunda-feira, outubro 27, 2003
LUSITANIDADES
Nós, The Project, orgulhamo-nos de ir muito além de qualquer site de ou sobre música. Vamos onde o All Music Guide nunca sonhou ir, chegamos onde nunca, em tempo algum, qualquer site mantido por uma qualquer megalómana label almejou chegar.
Abro, hoje, um espaço/rubrica à divulgação do que nos é de mais intrínseco, de mais lusitano. As nossas muito peculiares sonoridades.
Como apelo, choque, “pego” na musicalidade lusa pelo que de mais underground se faz no que concerne ao permanente panegírico do emigrante: Graciano Saga.
Saga, cançoneteiro do emigrante, proxeneta de colares, camisa feirante aberta em V com vértice no umbigo. Dotado de uma voz prodigiosa, desde cedo deu cartas como autor e intérprete.
Emigrante ele mesmo, seria já em território luso que faria da homenagem aos estóicos portugueses de além fronteira o seu modo de vida. E o maior testemunho disso mesmo são os 6 (sim, seis) títulos em banda magnética que fazem as delícias de qualquer roulotte de feira secundária. Passo a enumerar: “Mulher Feiticeira”, “O Emigrante”, “Perdoa-me Mãe”, “Não Maltrates A Mim”, “Distante A Sonhar”, “Mamã Saudade”, sendo este último uma referencia, ícone, do que se faz neste rectângulo à beira-mar.
Todas estas pérolas da lusitanidade são trespassadas por vivos sentimentos de dor, angustia, sofrimento do emigrante. Desde as “bidonville” até à total integração e reconhecimento, o emigrante tem em Saga um apoio, um ombro, alguém que o compreende.
Bendito sejas, Graciano Saga. DS
Publicada por
Daniel Santos
às
22:01
0
pirilampadas
domingo, outubro 26, 2003
só para dizer que EU NÃO GOSTO DE PHIL COLLINS. se tivesse reputação até me preocupava (mais!). nada contra, ou quase nada... bem, mas o homem até tem 2 L´s no nome, e para isso já chega o Villares. grrrr christ!
(pronto, um post!)
Publicada por
Ariana
às
14:13
0
pirilampadas
quinta-feira, outubro 23, 2003
AMANHÃ A VOXX DÁ 24 HORAS DE MUSICA PORTUGUESA!
Como patrocinador não-não-oficial da Rádio Voxx (90.0 Porto, ...... Lisboa), o Die Projekten emite o o comunicado oficial:
VOXX - NO DIA 24 DAMOS 24
Que é como quem diz: no dia 24 de Outubro damos 24 horas de música portuguesa. Não, não é o dia de aniversário da VOXX; é só para rimar!...
No dia 24 a VOXX, emissora caótica portuguesa, vai dar portanto emitir 24 horas de música portuguesa, antecipando-se assim à entrada em vigor de qualquer lei de protecção à música nacional.
Vários são os ícones da música made in Portugal que irão pontificar na jornada da VOXX, incluindo mas não limitados a:
"Marilú deixa-me ir ao cú" - Ena Pá 2000;
"Ó tempo volta para trás" - António Mourão;
"O bacalhau quer alho" - Saúl;
"As 24 rosas" - José Malhoa;
"A minha sogra é um boi" - Mata Ratos;
"Perfume de mulher" - Ágata;
Sem excluir obviamente alguns expoentes máximos da música romântica
tais como:
"Anel de noivado" - Trio Odemira;
"Recordar é viver" - Vítor Espadinha;
Ou, ainda, esse incomparável artista português famoso pela sua incompatibilidade com as pautas, essa personificação máxima do verbo desafinar, que dá pelo nome de Zé Cabra.
Por outro lado, coisas assim do género mais-a-atirar-para-o-intelectual como o Toy, o Marco Paulo ou até Abrunho Pedrosa, não terão lugar nesta jornada da VOXX que, ao invés, optará por posturas bem mais prosaicas como "Ó Zé toca o badalo" de Saúl ou ainda, o sublime "Fui cagar ao cemitério", do internacionalmente reconhecido Manel das Nespras.
Espera-se desde logo uma grande audiência para esta jornada da VOXX, nomeadamente por parte de toda um série de insatisfeitos com o panorama actual da rádio portuguesa e que de uma forma corajosa e a todos os títulos louvável têm vindo a pugnar por uma maior percentagem de música portuguesa nas plei-listes.
VOXX - O ÚNICO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO QUE NÃO VIVE À CUSTA DO ORÇAMENTO
DM
Publicada por
Das
às
22:48
0
pirilampadas
____________________________________________________________________________________________
ESTE MERECE POST
Vêm aquela imagem que se encontra no lateral espaço “What’s On The Project’s Stereo”, por baixo das iniciais DS?
Corram. Como se da salvação da vossa própria vida se tratasse. Corram até encontrarem aquela imagem num CD e comprem-no. Já!
(a não ser que sejam, como eu, adeptos do download e do rip do cravanço) DS
Publicada por
Daniel Santos
às
18:34
0
pirilampadas
quarta-feira, outubro 22, 2003
ONDE ESTAS, GRACIANO?
Desaparecido desde o final da Imigration Tour 2002tm, The Living Legend Graciano Saga poderá muito provavelmente ser a primeira persona V.I.P. vitima de um rapto pirilampal. Descansem, famintos fãs de El Graciano. Voltaremos ao assunto brevemente. DM
Publicada por
Das
às
13:39
0
pirilampadas
domingo, outubro 19, 2003
SUBTITLESPOTTING
Domingo. 19 de Outubro de 2003. 13h16m. Programa CineCidade na NTV. Erro gravíssimo de tradução/legendagem digno de registo na lista de Subtitlespotting a pedido do Mestre Criswell:
Durante o Making Of the «Down With Love», filme de Peyton Reed estreado esta semana em Portugal, Renée Zellwegger debita a seguinte frase sobre o filme:
"It's like eye candy! It tastes good just to watch."
Tradução no programa CineCidade:
"É como o "Hi, Candie". Sabe bem só de ver."
Genial. DM
Publicada por
Das
às
16:19
0
pirilampadas
sexta-feira, outubro 17, 2003
PIRILAMPO MÁGICO DÁ PRIMEIROS PASSOS NO MUNDO PORNO
Chegou hoje à redacção pirilampal, uma notícia que poderá colocar em rota de colisão o universo pirilampástico e o universo pornográfico.
Aproveitamos então para – também numa sentida homenagem – dissertar sobre Ca$h Markman (actor, realizador, produtor, argumentista, director de fotografia, carpinteiro e técnico de iluminação), reconhecida personalidade do meio pornográfico norte-americano, mais propriamente da “cena” intelectualizada pós-underground de Denver, do final dos anos 80, onde se estreou na escrita no seminal (em mais que um sentido) "Pornocchio", de 1987. Tendo, desde então, actuado em 18 filmes e realizado 162 pérolas cinematográficas.
Paladino do zoom coital, Markman inovou também na iluminação de interiores, como se pode verificar na imortal cena do “threesome” asiático no épico de 1990 “A Shot In The Mouth” (inesquecível performance da então rookie, Raven Richards).
Três anos mais tarde, Markman voltaria a fazer História, explorando novos mundos em “Anal Attitude”, que marcaria não só o seu inicio na carpintaria de interiores (quem poderia esquecer o célebre estábulo de garanhões de puro sangue, onde deambulava, libidinosa, Debi Diamond), como também na vanguarda tecnológica, ao ser o primeiro realizador ao acoplar uma minicam no prepúcio de Peter North, o inolvidável “Professor Benedict”.
Finda a devida homenagem, eis a altura de mirarmos o futuro com optimismo, já que neste momento decorrem as filmagens do novíssimo projecto de Ca$h Markman “Firefly Invasion: Penetration Force”, onde pela primeira vez na história pornográfica, contracena um Pirilampo Mágico, de nome Bug Lightstick. DS / DM
Publicada por
Daniel Santos
às
19:52
0
pirilampadas