sexta-feira, outubro 10, 2003

WHAT’S ON THE PROJECT’S STEREO

Há um novo espaço à direita onde podem ser visualizados os álbuns que, por pirilamper, são mais ouvidos durante a semana. Aqueles álbuns que já apenas saem do leitor de cd's à força de espátula, parafraseando Nuno Markl.
Os nossos charros musicais. DS

quarta-feira, outubro 08, 2003

GONE, GONE, GONE...

Caros leitores, temo pela vida dos meus colegas pirilampers...
Há já alguns dias que este blog anda deserto, sem novos posts.
Temo que o grande-pirilampo-chacinador-de-pirilampers-inactivos-que-os-pedofila-com-uma-garrafa-de-um-litro-de-sonasol-limão, também conhecido por Papão, os tenha apanhado!
Nem quero pensar o que será feito deles agora. Se calhar estão a ler um dos livros do Paulo Coelho como castigo pela "caluniação" da raça pirilampal! Pobres desgraçados!
Por favor rezem por eles...
Já ninguém está seguro...

Beatas Saudações Pirilampásticas
O CHATO DO COSTUME

domingo, outubro 05, 2003

MOMENTO "POÉTICO": DE PROFUNDIS RECTAL
(Ode à Juventude Popular)


Jovem de brasão abetalhado,
de indumentária condizente,
é nado e mantido o fado
de gonorreia cefálica permanente.

Tenro Popular associado,
leitura de tio-portinhas emergente,
símio de feira enquadrado
em novel edição d'Independente.

Capilar pseudo-abandalhado,
poupa que do queixo passa rente,
Lacoste do pólo costeado,
mangas de laço à frente.

Figurante de comício programado,
palhaço de circo entretente,
refreamento hormonal justificado
pelo ignóbil catolicismo latente.

Façanhas do anti-cannabinado
cérebro, pretensão de se ter mente.
Oh charro intelectualizado!,
que desdém do espírito desta gente...


(P.S.: dissertação bocagiana ao som de Ryuichi Sakamoto) DS

_______________________________________________________________________________

O DAS TEM RAZÃO: É O FIM...

Recebeu hoje alta do Hospital de S. João (no Porto) um sujeito que nós, PMP, deconfiamos que é um espião dos Planeta dos Pirilampos.
E por que pensamos desta forma?
Bem, o índividuo que saiu do hospital tinha 2 bicos de galinha na cabeça, tinha algumas penas (também de galinha) espetadas na cara, tinha a sair das calças um rabo de porco e, em vez de mãos, tinha patas de porco.
Isto não é normal num humano, num terráqueo de gema. Logo, este indivíduo é, sem dúvida alguma, um espião do Planeta dos Pirilampos.
A minha irmã defende uma outra teoria. Ela diz que o homenzinho é resultado de neglicência médica. O homem ia muito sossegado com uma galinha debaixo de cada braço quando um motociclista que transportava um leitão se espetou contra ele. Foram os dois parar ao hospital. O motociclista morreu. O homem das galinhas teve o azar de apanhar um médico novato, que sempre viveu na cidade, que decidiu cozer todas as partes juntas. Por esta razão é que o homem tinha dois bicos e penas de galinha na cara, um rabo e patas de porco.
Hmmm...não me parece!
Eu continuo a achar que é um espião!

Negligentes Saudações Pirilampásticas

LP

sábado, outubro 04, 2003

"Já num se póde cuzinhár im pás..."

Pois é, esta bela frase tipicamente portuguesa foi proferida pela Dª Antonieta, habitante de Carrapateia-de-cima, uma bela localidade do interior transmontano português, quando entrevistada sobre os estranhos acontecimentos de ontem à noite.
Entrevistador Pirilamper: Então D. Antonieta, conte-nos lá o que se passou ontem aqui em Carrapateia-de-cima.
Dª Antonieta: Óilhe menino, eu tába a fazer u cumer pró meu hóme cuado oubi um istrondo. Fui luógo à janéla ber o que se passaba. Atão num é que taba um istapôr dum Pirilampu Gigante, mais o seu baículo (muito mal istassionádu) no meu quintál !!?! Até m'istragou umas coubinhas tão maneirinhas q'eu tinha lá plantádas...
EP: Mas...um pirilampo gigante ?!??
DA: Sinhe.Assim berde e c'umas antenas na môna!
EP: E o que aconteceu a esse ser?
DA: Uólha o que acunteceu foi que lebou c'ua frigideita na tola que se fudeu...Áiiii...Pensa que só purque é eistra-terrestre póde bir istragar o meu jantáre!!! Fáltaba maizéssa...Fuoi luógo prá frigideira. É que neim tuz nem muz. Purum acazu até éra beim tenrinhu! O meu Hóme gustou...
EP: Mas...mas... ... ... .. . . !

Eu explico:
Ontem, por voltas de 21h, na localidade de Carrapateia-de-cima caiu um OVNI proveniente, pelo que o PMP (Pirilampo Mágico Project) conseguiu apurar, do Planeta dos Pirilampos.
Apesar de o governo ter tentado, a todo o custo, encobrir este acontecimento ele não nos passou despercebido.
Contactamos a presidente da APDDHDCC (Associação para a defesa das horticulturas de Carrapateia-de-cima) que nos garantiu que "não, senhor pirilamper, não era uma bicho da batata que estava estendido no chão da Dª Antonieta com um enorme galo na cabeça. Eu sei reconhecer um Bicho da Batata quando vejo um. Aquilo era como um pirilampo mas em ponto grande. Tinha os olhos raiados de sangue e tudo...fiquei toda arrepiada!".
Por outro lado, o Sr. Luciano Fabrício, director do departamento de investigação do ONDCIPVQET (Observatório Nacional de Defesa Contra as Invasões Pirilampais e de Verificação da Qualidade dos Espinafres Transmontanos) garante que os espinafres daquela zona "não serão afectados pelas radiações provenientes deste incidente".
Esperemos que assim seja para todos podermos continuar a dormir em paz.

Como podem ver, aqui no PMP estamos sempre atentos. Não seremos apanhados desprevenidos por uns "pirilampos mas em ponto grande" de olhos raiados de sangue.
Estejam alerta...
A invasão está para breve!

Ovnizadas Saudações Pirilampásticas
LP

________________________________________________________________________________

SATURDAY SHOPPING

Regressado do tradicional almoço no McDonald's Maiato e consequente visita à tabacaria News Center para abastecimento de leitura de entretenimento, descobri algumas curiosidades que não interessam nem ao Pirilampo-Mor (tambem conhecido em alguma imprensa como "Rosa Lobato de Faria").







Na Premiere portuguesa deste mês encontro uma publicidade ao novo de Ridley Scott, com Nicolas Cage, no original «Matchstick Men». Infelizmente esta mesma publicidade informa-me que o título em português do filme será «Amigos do Alheio» (Matchstick = Amigos; Men = do Alheio).

O que não teria problema nenhum se o filme fosse uma comédia da era de ouro portuguesa com o Ribeirinho e o António Silva... Eu já tomei uma decisão. A mim é que não me apanham numa bilheteira a pedir um bilhete para o «Amigos do Alheio». Ainda tenho algum amor-próprio.







Já no semanal musical britânico NME, encontro uma pequena mas incisiva review ao brilhante novo album de uma das minhas bandas de eleição... caso deixassem o negócio da musica e se transformassem num rolo de papel higiénico. Estou a falar dos Nickelback. O jornalista Rob Fitzpatrick dá um raro 0/10 a «The Long Road» e delicia-nos com estas palavras:

«If I was in Nickleback - and i'm on my knees thanking Christ every single day of my fucking life that i'm not - I would cut off my balls so i couldn't breed. Just an idea, lads.»

A ultima vez que me senti assim foi quando assisti a um concerto dos Plastica. Pelo menos, já fiquei com uma ideia da qualidade do album... DM

quinta-feira, outubro 02, 2003

A CAUSA ESTÁ A CRESCER

Meus amigos, esta luta contra os pirilampos começou com meia dúzia, hoje arrasta milhões (quer dizer, não serão própriamente milhões mas andará lá perto) de aficcionados.
Recebi hoje um email do Parque Biológico de Gaia a dizer que também está interessado em participar nesta epopeia Indiana Jonesca. Para tal, elaboraram este quadro que nos pediram para distribuir.
Peço, portanto, a vossa colaçoração nesta causa. Eu sei que não é complicado convencer-vos, basta dizer "ou colaboram ou morreremos todos no próximo ataque pirilampal à terra", mas não queria chegar a esse ponto.
O quadro consiste numa série de pontos que vão do "Local de Observação" à "Quantidade de Pirilampos", não esquecendo as "Características do Local".
Penso que o quadro está bem claro e que todos o conseguimos preencher sem dificuldade.
Se tiverem alguma dúvida é só escrever-nos que nós trataremos de a esclarecer.
O nosso (da humanidade, claro) muito obrigado!

Colaborantes Saudações Pirilampásticas
LP

quarta-feira, outubro 01, 2003

"WHEN DID IGNORANCE BECOME A POINT OF VIEW?"

Neste dia mundial da música, trago-vos o anticristo. Passo a explicar: trago-vos pessoas que tentaram contribuir para o mundo musical, mas fracassaram redondamente. Enganaram-se ao longo de toda uma vida. Nomes que a história se encarregou de apagar dos nossos subconscientes, ou não, mas sempre uma sensação latente de náusea quando tentamos "ouvir" as suas simplórias contribuições para o lixo sonoro ao longo dos tempos.
Entre os maiores, se não mesmo o maior, encontra-se Anton Bruckner. Nascido na Áustria a 4 de Setembro de 1824, o maior feito positivo da sua existência foi ter falecido no mesmo século. Entre os seus 150 trabalhos, não se encontra 1 que, subjectivamente, se possa sequer equacionar em dar uma nota positiva. As suas 94 obras de música coral e as 9 peças de música de câmara enojam-me particularmente. No romantismo, período de génios, nada mais fez que limitar-se a imitar alguns deles. Nada de novo trouxe à música.
Anterior a Bruckner, no barroco, mas igualmente mau, temos François Couperin. Simplesmente o francês fez algo de ainda mais abominável que o austríaco. Deixou 240 trabalhos. Todas as suas 30 peças para música de câmara são algo de indescritível de tão mau. Viveu durante 65 anos, um tempo bastante longo para a época, visto ter nascido em 1668. Anos desperdiçados e que mais tarde seriam bastante úteis para um jovem austríaco que faleceu aos 35.

Temos actualmente alguns exemplos do que é bastante mau no mundo musical.
Desde Limp Bizkit, provavelmente o pior agrupamento musical da actualidade, até Nickelback, passando por Staind, todos eles demonstram e são tudo aquilo que é antagónico ao espírito de um dia como o de hoje.
Parafraseando alguém, "todos vocês devem há já muitos anos uma overdose de heroína a todos nós".

Neste dia, façam por ouvir boa música.

P.S.: post escrito ao som de Kruder & Dorfmeister feat. Rainer Trüby. DS

segunda-feira, setembro 29, 2003

100 PIOR MÚSICAS DE SEMPRE

O pessoal simpático do Channel 4 está a dar a oportunidade a nós, jovens exigentes de bom gosto, de seleccionar as 10 pior musicas de toda a história com a finalidade de catalogar um Top 100.

Seguindo este link, podem seleccionar para o vosso Top 10, 133 exemplos perfeitos de lixo musical. Tais como:

- «(Everything I Do) I Do It For You», de Bryan Adams
- «Barbie Girl», dos Aqua
- «Can I Touch You... There», de Michael Bolton
- ou o clássico «Jenny From the Block», de Jennifer Lopez.


Se os 133 exemplos não vos satisfazerem, podem escrevinhar outros clássicos do mau gosto, como:

- «Boogie Woogie», dos Santamaria
- «Rolling», dos Limp Bizkit
- «Cavaleiro Andante», de Beto e Rita Guerra
- ou qualquer uma dos Staind, Anjos ou Creed. DM

___________________________________________________________________________

IT'S A NEW RECORD!!

Na passada Quarta-feira, o Die Projekten atingiu o recorde de 62 visitas diárias! Para que isto não aconteça de novo, a gerência agradece ao Pirilamper Daniel Santos que limite as suas visitas diárias a 15. Obrigado.

Oh! Aproveito tambem esta oportunidade para pedir humildemente aos gentis técnicos especializados da Chip 7 para SE DESPACHAREM A INSTALAR A MER*A DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO NO MEU COMPUTADOR! Dankyaschün. DM