"WHEN DID IGNORANCE BECOME A POINT OF VIEW?"
Neste dia mundial da música, trago-vos o anticristo. Passo a explicar: trago-vos pessoas que tentaram contribuir para o mundo musical, mas fracassaram redondamente. Enganaram-se ao longo de toda uma vida. Nomes que a história se encarregou de apagar dos nossos subconscientes, ou não, mas sempre uma sensação latente de náusea quando tentamos "ouvir" as suas simplórias contribuições para o lixo sonoro ao longo dos tempos.
Entre os maiores, se não mesmo o maior, encontra-se Anton Bruckner. Nascido na Áustria a 4 de Setembro de 1824, o maior feito positivo da sua existência foi ter falecido no mesmo século. Entre os seus 150 trabalhos, não se encontra 1 que, subjectivamente, se possa sequer equacionar em dar uma nota positiva. As suas 94 obras de música coral e as 9 peças de música de câmara enojam-me particularmente. No romantismo, período de génios, nada mais fez que limitar-se a imitar alguns deles. Nada de novo trouxe à música.
Anterior a Bruckner, no barroco, mas igualmente mau, temos François Couperin. Simplesmente o francês fez algo de ainda mais abominável que o austríaco. Deixou 240 trabalhos. Todas as suas 30 peças para música de câmara são algo de indescritível de tão mau. Viveu durante 65 anos, um tempo bastante longo para a época, visto ter nascido em 1668. Anos desperdiçados e que mais tarde seriam bastante úteis para um jovem austríaco que faleceu aos 35.
Temos actualmente alguns exemplos do que é bastante mau no mundo musical.
Desde Limp Bizkit, provavelmente o pior agrupamento musical da actualidade, até Nickelback, passando por Staind, todos eles demonstram e são tudo aquilo que é antagónico ao espírito de um dia como o de hoje.
Parafraseando alguém, "todos vocês devem há já muitos anos uma overdose de heroína a todos nós".
Neste dia, façam por ouvir boa música.
P.S.: post escrito ao som de Kruder & Dorfmeister feat. Rainer Trüby. DS
quarta-feira, outubro 01, 2003
Publicada por
Daniel Santos
às
17:34
0
pirilampadas
segunda-feira, setembro 29, 2003
100 PIOR MÚSICAS DE SEMPRE
O pessoal simpático do Channel 4 está a dar a oportunidade a nós, jovens exigentes de bom gosto, de seleccionar as 10 pior musicas de toda a história com a finalidade de catalogar um Top 100.
Seguindo este link, podem seleccionar para o vosso Top 10, 133 exemplos perfeitos de lixo musical. Tais como:
- «(Everything I Do) I Do It For You», de Bryan Adams
- «Barbie Girl», dos Aqua
- «Can I Touch You... There», de Michael Bolton
- ou o clássico «Jenny From the Block», de Jennifer Lopez.
Se os 133 exemplos não vos satisfazerem, podem escrevinhar outros clássicos do mau gosto, como:
- «Boogie Woogie», dos Santamaria
- «Rolling», dos Limp Bizkit
- «Cavaleiro Andante», de Beto e Rita Guerra
- ou qualquer uma dos Staind, Anjos ou Creed. DM
Publicada por
Das
às
15:41
0
pirilampadas
___________________________________________________________________________
IT'S A NEW RECORD!!
Na passada Quarta-feira, o Die Projekten atingiu o recorde de 62 visitas diárias! Para que isto não aconteça de novo, a gerência agradece ao Pirilamper Daniel Santos que limite as suas visitas diárias a 15. Obrigado.
Oh! Aproveito tambem esta oportunidade para pedir humildemente aos gentis técnicos especializados da Chip 7 para SE DESPACHAREM A INSTALAR A MER*A DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO NO MEU COMPUTADOR! Dankyaschün. DM
Publicada por
Das
às
15:06
0
pirilampadas
quinta-feira, setembro 25, 2003
VIRUS
Meus amigos, não se deixem apanhar por este novo vírus, lançado pelos Pirilampos Assassinos, numa vã (esperemos) tentativa de conquistar o nosso humilde planeta.
Se, por acaso, vos aparecer esta "mensagem de erro" por favor fujam do vosso computador, comprem umas barras de dinamite e façam-no ir pelos ares. Isto é sinal de que o vosso computador está atacado pelo VPD (vírus pirilampal destruidor) que eles nos andam a enviar.
Jamais, em caso alguma, caiam no erro de clicar "Sim" ou estarão perdidos...
Nem o "Cancelar" nos pode salvar. Alguns corajosos tentaram clicar "Não"; nunca mais foram vistos!
Os técnicos em vírus pirilampais do The Pirilampo Magico Project estão a trabalhar noite e dia no assunto. Esperamos dentro de horas ter a solução para este problema. Disponibilizaremos, gratuitamente, o patch de protecção contra o VPD logo que possível.
Tenham cuidado...
Amigdalitadas Saudações Pirilampásticas
LP
Publicada por
Lampimampi
às
21:17
0
pirilampadas
quarta-feira, setembro 24, 2003
INFILTRAÇÃO PIRILAMPAL
Meus amigos, o fim esteve próximo, muito próximo!
Esta tarde, um Pirilampo Assassino roubou a lâmpada ao Aladino para se "apoderar" dos desejos que o génio lhe podia conceder.
Depois de ter pedido, como primeiro desejo, passar a noite com a pirilampa mais formosa de todas, como segundo desejo, ter o pêlo mais viçoso de todo o Planeta dos Pirilampos, eis o que pediu como desejo final:
Como podemos ver, devemos agradecer ao Génio da lâmpada a salvação do nosso planeta.
Foi por pouco que escapamos...
Tenham medo, muito medo...
Amedrontadas Saudações Pirilampásticas
LP
Publicada por
Lampimampi
às
21:51
0
pirilampadas
_____________________________________________________________________________
VAMOS LÁ A ATINAR!
Nos ultimos dias tem me percorrido pela cabeça a ideia que este blog se está a tornar umbiguistíco, quiçá até mesmo masturbatório. Senão vejamos: Desde Sexta-feira que o Pirilamper LaFuraDelsBaus postou uma espécie de private joke camuflada de Top e um post dedicado aos ultimos feitos de um vosso Pirilamper conhecido (o que perigosamente pode fazer cair este blog em algo apenas dedicado a 4, 5 pessoas), e o Pirilamper Pato e eu mesmo (j’accuse!) colocamos posts, tambem em modo “more pop favorites”, que não interessam nem aos 3 Reis Magos e que não tem qualquer ligação à ameaça pirilamparática!
A juntar a isto, reparo que as pirilamparadas (vulgos comentarios aos posts) são constantemente assinadas, salvo raros casos, apenas pelos Pirilampers. O que me assusta, temendo que este blog esteja realmente a ser lido apenas por 4 pessoas (o que já seria uma audiência bem elogiativa).
Sendo assim, proponho o seguinte exercicio: Quem visitar o blog, faça o favor de assinar por baixo para termos uma ideia de quantas pessoas nos visitam. Não custa nada e abilitam-se a ganhar um chupa-chups de baunilha. DM
Publicada por
Das
às
15:24
0
pirilampadas
______________________________________________________________
E AGORA, NUMA ATITUDE DECRESCENTE... UM TOP 3!
top 3 : coisas que me levam a crer que a minha avó paterna esta a ficar cheché
1 - em conversa com o meu pai, diz-lhe que despache as obras na cozinha, porque os netos estão a ficar psicologicamente afectados!!!
2 - nega uma chiclet ao meu irmão porque mastigá-la torna os rapazes amaricados!!
3 - quando a minha "tia" enervada chama ao filho joão diogo, a senhora diz que não sabia que o neto tinha esse nome, e pergunta se é apelido da mãe!
não, eu não sou má. estou é visivelmente perturbada por causa das obras. AF
Publicada por
Ariana
às
00:20
0
pirilampadas
terça-feira, setembro 23, 2003
POST DE DURAÇÃO TEMPORÁRIA (APROX. 36 HORAS)
Hoje quando acordo tenho uma daquelas notícias que nos deixam de sorriso rasgado durante o dia.
Sim, é isso mesmo, a FEUP vai ter o prazer da frequencia permanente (ou quase) do Pirilamper Das.
É uma noticia que me apraz registar e que me enche de orgulho. Pirilamper Das, já todo comido do cérebro (lol) devido aos actos cannabino-homossexuais perpetuados ao longo de variadissimos anos, conseguiu uma nota minima (diria minimal mesmo) para ingressar na reputada faculdade de engenharia. Temo que a média de quoficiente de inteligência da dita faculdade desça drasticamente.
Estou orgulhoso de ti, cabrão :)
Sendo a Ariana uma brilhante aluna, o Das um novel futuro-sr.-engº e o Pato um reconhecido aluno/professor de música, resta-me a mim para fazer as limpezas nas vossas futuras casas, mediante reconhecimento pecuniário, obviamente. Espero que não convideis outra pessoa para tal :) DS
Publicada por
Daniel Santos
às
12:39
0
pirilampadas
segunda-feira, setembro 22, 2003
FODA-SE, TAMBÉM QUERO UM TOP 5
Bem, só para ser o "mete-nojo" do costume este TOP 5 vai ser um TOP 4.
É o meu TOP 4 das música que ouvi hoje. Ora cá vai...
1. "Baby won't you please come home" - Bessie Smith (versão da Jacinta)
2. "Black Tangled Heart" - Silverchair
3. "Karkov" - Blasted Mechanism (versão live at P. Coura 2003)
4. Concerto nº 3 piano e orq. em Ré menor - Rachmaninov (sim, é a música do Shine)
Bem, espero que curtam! Também se não curtirem não morre ninguém. Já tou habituado...
uTOPícas Saudações Pirilampásticas
LP
Publicada por
Lampimampi
às
18:37
0
pirilampadas
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VOTAÇÃO PIRILAMPÁSTICA
Tipo... Não sei se repararam mas temos uma votação há já algum tempo no blog. O Le Project quer saber a tua - sim caro leitor, a tua - opinião sobre a segurança mundial aplicada ao universo dos Pirilampos Mágicos.
Neste momento "A culpa é do Santal Light" lidera surpreendentemente a votação. Puxa por ti, miúdo(a) e ajuda o teu blog de eleição a resolver o mistério. DM
Publicada por
Das
às
17:00
0
pirilampadas