quarta-feira, agosto 27, 2003

___________________________________________________________________

THE PROJECT RECOMENDA...



O 2º album de originais dos Black Rebel Motorcycle Club, 'Take Them On, On Your Own' está à venda a partir de ontem em Portugal. Rápido. Corram!



-- «'Take Them On, On Your Own' is a masterpiece. It proves that it is possible to have something to say, while at the same time making a record that's so exciting, different and brilliantly executed, it will suck the air from your lungs.» --- 9/10 --- New Musical Express

-- «'Take Them On, On Your Own' não é apenas um conjunto de canções. É uma verdadeira viagem sonora, com cores e sabores, tão reais que fazem acreditar que a brisa se vê e se sente a bater no rosto, à medida que o alcatrão preto vai substituindo o tracejado branco com sonoridades escuras.» --- 9/10 --- Blitz

DM

terça-feira, agosto 26, 2003

JOGO PIRILAMPÁSTICO

Já todos tivemos, durante um seminário, uma conferência, etc, aquela sensação de "Foda-se! Isto nunca mais acaba?!??" e, quando damos por nós, já estamos com alguém a dar toquezinhos no nosso cotovelo por causa dos nossos grunhos ao ressonar!
Pois bem, aqui na redacção do Pirilampo Mágico Project, uma vez que temos recebido poucas notícias dos nossos "invasores", decidimos criar um jogo que vos permita alegrar as vossas conferências e seminários.
O jogo é assim:
Tens esta lista de palavras:
- Eventualmente;
- Contudo;
- Ignorância;
- Xanana;
- Défice;
- Crise;
- Obstante;
- Bom;
- Sexo;
- Lisboa;
(podes acrescentar palavras ao teu gosto de forma a alargar o interesse do jogo e para o adaptar ao seminário)
Agora sempre que durante o seminário ouvires uma destas palavras ganhas um ponto.
Quando tiveres 10 pontos ganhas! Tens que te levantar, pôr um dedo no nariz e gritar com a voz mais maricas que consigas enquanto estás aos saltinhos: "OS PIRILAMPOS ASSASSINOS VÊM AÍÍÍÍÍÍÍÍ!!!"
Se não fores expulso do seminário deves reiniciar a contagem.
O jogo tem mais interesse com várias pessoas a jogar com palavras diferentes!
No fim do seminário quem tiver ganho mais vezes tem direito a uma bebida à pala dos colegas participantes no jogo!

Espero que se divirtam...

Animadas Saudações Pirilampásticas
LP

segunda-feira, agosto 25, 2003

EXPO FEIO 2003

Começou ontem a FEIO (Feira Internacional de Ortografia) onde podemos encontrar as mais novas tendências neste campo.
Um bom exemplo do que por lá se encontra é o cartaz que está exposto à entrada do certame!

Não percam, de 25 a 29 de Agosto no Centro de Exposições para Tones da Maia.

Renova-das Sauda-ções Pirilampásti-cas
LP

sexta-feira, agosto 22, 2003

NOVA CAMPANHA ANTI-TABACO

Como todos sabemos, as campanhas anti-tabaco nem sempre alcançam grandes resultados. Em parte porque os exemplos utilizados nestas campanhas não são os melhores. Depois de ver aquele "reclame" do "Não Fuma!", que passava constantemente nas salas de cinema portuguesas, tive uma ideia para uma nova campanha desta série (a ideia não é totalmente minha. É uma combinhação de opiniões de alguns dos meus companheiros das idas ao cinema).
Então seria assim:
"Suzete, 28 anos. Arruma carros desde os 22, utiliza drogas duras desde os 23, practica assaltos à mão armada para angariar fundos para a droga desde os 24, passa droga desde os 25, com 26 anos começou a prostituir-se, aos 27 foi presa por violação de um menor e por assassínio de uma colega de profissão e aos 28 participou na "Academia de Estrelas". NÃO FUMA!!!"

Penso que este tipo de campanha teria mais algum impacto junto da população!
Ou não...

Campanhísticas Saudações Pirilampásticas
LP

quinta-feira, agosto 21, 2003

CALVIN

"A prova mais segura de que existe vida inteligente no universo é que nunca tentou contatar-nos!"
Calvin e Hobbes
(Bill Watterson)



Regressadas (de férias) Saudações Pirilampásticas
LP

quarta-feira, agosto 20, 2003

YOUR MOVIE DATABASE 2

Hoje a Ariana não dormiu, mas conseguiu completar o seu Top 20. Temos uma afinidade de 18.47% apesar de «Dancer in the Dark» ocupar o 6º lugar. As coincidencias da nossa pirilampera preferida com a nossa Xobineski Patruska favorita são de 25.75%.

DM

OS STAIND SÃO UMA NÓDOA CASTANHA NOS CALÇÕES DO NICK



Em homenagem ao concerto dos Queens of the Stone Age de hoje à noite em Paredes de Coura, o The Pirilampo Magico Project tem a honra de oferecer ao seu vasto auditório uma exclusiva hilariante entrevista informal ao baixista Nick Oliveri. Nesta entrevista poderão ficar a saber exactamente qual a opinião de Oliveri sobre bandas degradantes como os Creed ou os Staind, que curiosamente actuam hoje antes dos QOTSA…

O download do vídeo conta como tráfego nacional (são cerca de 13Mb) e está disponível neste link. Clickem em “Save target as…” no link. O download pode ser lento mas compensa.

Entretanto, escrevo aqui em baixo a tradução do vídeo. É bem mais fácil do que seguir as legendas em alemão…



Nick Oliveri: Can’t stand Creed!...

(comentário imperceptível)

N.O.: I want the guy to die!... (risos) That’s about the extent of it…. I don’t the… I don’t want the band to just break up, I want there to be a death. (excelente gargalhada) And I want to be the singer! Ok?...

(alguem diz o nome do vocalista dos Creed: Scott Stapp)

(entra Josh Homme em cena)

N.O.: And then he can give me his cocaine habit and all his money and it will be fine…

(o entrevistador avisa que Josh Homme está à frente da câmara)

Josh Homme: What?

N.O.: And then… You’re talking how much you like Creed, and i hate Creed… No, really… I can’t stand it. It really leaves a bad taste in my mouth and I hate it and it pisses me off and I have an hard time sleeping AND NOW THAT I’M THINKING ABOUT IT I’m going to have an hard time sleeping TONIGHT… With Josh’s ass in my face, is gonna be tough too.

J.H.: I’m going to stay awake late for that…

N.O.: And another thing: I hate Creed. And another thing: I hate that singer! I don’t even know his name…

(alguém diz que o vocalista chama-se Scott Stapp)

N.O.: Oh fuck!... (risos) See? See what I mean?... It’s his name that leaves a bad taste!

Chris Goss: Almost as bad as Rob Thomas. [N.R.: vocalista dos Matchbox Twenty]

N.O.: You know what I mean?

C.G.: Yeah…

N.O.: Almost! (risos)

C.G.: Almost… Or maybe 10 times worse!

N.O.: Exactly! (risos)

C.G.: We don’t care. You know what? We don’t give a fuck! [N.R.: brilhante alusão a Eminem e seus seguidores]

N.O.: WE DON’T GIVE A FUCK!! [N.R.: mais uma. Excelente interpretação.] (risos)

Alguém: What about Staind?

N.O.: Oh dude… Staind is just brown… (risos) Is that a brown staind, dude, or what?... (risos) That’s a brown staind in my shorts. Let’s just leave it as that. Thanks.


DM

segunda-feira, agosto 18, 2003

YOUR MOVIE DATABASE




Inspirado pela minha querida conterrânea Xobineski Patruska, decidi criar o meu próprio Top 20 de filmes disponivel aqui. Podem encontrar o Top (salve seja) da Xobineski aqui, que coincide em 5 filmes com o meu («Trainspotting», «...Amélie», «Monty Python and the Holy Grail», «Pulp Fiction» e «25th Hour») e que contém ainda obras-primas intemporais como «Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo», «High Fidelity» ou «24 Hour Party People» que ficaram por pouco fora do meu Top 20. Percentagem de afinidade: 15.20%

Desafio todos os nossos visitantes (sim, todos os 6) a criar o seu proprio Top 20 para alegremente compararmos, celebrando assim o nosso triste modo de vida.

Adiado fica por enquanto o Top -20 devido à fluente quantidade de exitos de verão como "The Lizzie McGuire Movie", "Cody Banks" ou "What a Girl Wants". Simplesmente não tenho pedalada para ver estes filmes todos. Claro que pérolas como «Crossroads» ou... «Crossroads» irão concerteza dominar este Top -20, e tudo indica que Jennifer Lopez mantenha o recorde de presenças.

DM

(por vezes os links para os Tops falham. Se for esse o caso tentem uns segundos mais tarde)

sexta-feira, agosto 15, 2003

ESTREIA HOJE


Bend It Like Beckham - Joga Como o Beckham, de Gurinder Chadha

Em exibição:
Albufeira - Algarve Shopping
Faro - SBC International
Funchal - Madeira Shopping
Gaia - AMC
Lisboa - Fonte Nova, Monumental, Quarteto, El Corte Inglés
Porto - Cidade do Porto
Viseu - New Lineo
DM

MASOQUISMO CATOLICO, PRAGAS DE MOSCAS E RFM

Regressei ontem de uma curta primeira parte das minhas pouco pacificas férias de verão. As noites da aldeia de Beira Valente aparentam uma calma tipica do interior português. Pelos vistos esta calma era demasiada para os habitantes da aldeia. Esta é a única explicação que encontro para a instalação de um altifalante na torre do sino da igreja, curiosamente dirigido à minha habitação, que debitava de hora em hora, em ensurdecedores timbres um "Ave Maria" versão MIDI seguido pelas badaladas correspondentes à hora.

O pior da situação é que as perversas badaladas atacavam religiosamente a partir das 7 da manhã. Se não eram as badaladas a acordar a casa, era o sincronizado exercito de moscas das 7h43. Estas moscas irritaram-me de tal maneira que subiram 58 lugares no ranking dos meus receios de morte, estando esta semana colocadas no 3º lugar, uma posição abaixo dos Guerreiros Pirilampos Assassinos e seguidas de perto pela RFM.

Não querem que eu fale sobre a RFM, pois não?...






DM