quinta-feira, julho 24, 2003

PIRILAMPOS MUTANTES? OU UM FÃ?


Um dos nossos fãs, numa tentativa de se transformar num verdadeiro pirilampo decidiu colar à sua roupa 1200 lâmpadas (blusão750, chapéu250, calças150 e nas botas 50 lâmpadas). Mas, como se isto não bastasse, decidiu também "enfeitar" o seu carro para que também ele fizesse lembrar um genuíno pirilampo.

Vamos ver o que ele disse ao nosso enviado especial:
"Eu adoro Pirilampos e fiz tudo isto pelo meu amor por eles!
Há dez anos consegui o meu primeiro Opala ano 80,coloquei 36 frisos em todo lado do veículo daí fiquei pensando o que poderia fazer ou colocar no carro para que chamasse a atenção das pessoas; coloquei no capô dianteiro uma elefante,um leão,uma coruja,uma águia, um pirilampo, claro, etc. de metal com luzes; depois lembrei-me que todos os carros têm atena de rádio, porém, na ponta da antena não tem luz, então coloquei duas lâmpadas na ponta da antena que piscavam alternadas; começou a chamar a atenção. Resolvi colocar 4 antenas todas com luzes nas pontas do carro; Coloquei luzes nas rodas trazeiras(5 lâmpadas em cada roda); Até hoje é uma grande atração. Sobre o tecto coloquei três carroçeis com brinquedos e muita luz .No capô trazeiro e dianteiro instalei 60 brinquedos de diversos tipos a maior parte são eléctricos e movimentam-se presos ao carro. Hoje o carro possui : 4 baterias, 2 alternadores , 10 relês de piscar, 5 sequênciais manuais, 8 sequênciais electrónicos, 28 botões de controle para ligar todo o esquema do carro, 40 fuzivéis de protecção.
Eu amo os Pirilampos..."


Com fãs assim quem não se sente realizado?

Lisonjeadas Saudações Pirilampásticas
LP

... II: O REGRESSO.

Na minha breve incursão pelo messenger esta noite, fui literalmente bombardeado com a frase repreensiva: “já há muito que não escreves no blog!”.
Pois aqui estou, qual phoenix renascida das cinzas, contrariando-vos a todos. Passo a explicar: desde há uns tempos para cá tenho vindo a desenvolver, na linguagem de programação Visual C++, um novo programa de teste de TSOP’s para temperaturas de -5 e -10 graus centígrados, programa esse que virá a ser implementado pela Siemens e a sua sub-empresa Infineon Technologies a nível local. Como poderão imaginar, além de ser um tanto ao quanto absorvente, é um trabalho bastante extenuante, o que me tem retirado das minhas dissertações bloguísticas.

P.S.: Pato, quero o meu didgeridoo. DS

RICO AMIGO
Hoje o Das não me deu boleia para casa!
Ressentidas Saudações Pirilampásticas
LP

quarta-feira, julho 23, 2003

LABUTA

Houve labuta!!!. Muita labuta. Montes de labuta. Resmas dela. Enfim...já deu para perceber o que eu queria dizer!
Passamos (eu e o Das) horas, pareceram séculos, a tentar mudar o design do nosso bloguezito.
(Alguém notou alguma diferença?!?? :S )
Pois é. Foi bem mais complicado do que nós pensamos que seria, mas, como grandes génios do design gráfico que somos, conseguimos superar esta árdua prova.
Um erro corrigido aqui, uma batotazita para ocultar outro erro acolá, enfim, fizemos o que conseguimos (e a mais não somos obrigados!)
Como podem ver, os antigos post estão cheios de erros que nenhum de nós tem paciência de corrigir.

O que acham deste novo design? Queremos comentários, construtivos, se não for pedir demais.

Espero que não deixemos de ter visitas por causa dos olhos do Pirilampo Verde Assassino (variante mutante do Pirilampo Verde Oficial 2003) no topo da nossa página. Ele não é mau, só foi desenhado daquela forma!

Por favor ignobeis leitores, não se sintam atemorizados e continuem a visitar-nos!

Renovadas Saudações Pirilampásticas
LP

TESTE

Post de verificação de erros nos acentos. áàóò

terça-feira, julho 22, 2003

IMPOTÊNCIA
Como todos sabemos, a impotência, neste caso mais concreto os problemas de erecção/ disfunção eréctil, afectam uma grande percentagem de Homens em todo o mundo. Cerca de 1 em cada 10 Homens sofre de Disfunção Eréctil.
Todos estamos "fartos" de ouvir falar das possíveis causas para este tipo de problemas. O tabaco, o alcoolismo, etc..., mas porque nunca ninguém fala abertamente de possíveis soluções para os problemas de erecção.
Aqui, no The Pirilampo Magico Project, decidimos iniciar (desenvolver e finalizar ao mesmo tempo. Tipo 3 em 1) um projecto que visa fornecer uma alternativa aos tratamentos clínicos deste problema.
Como podemos ver pela imagem anexa a este post a solução sugerida é bastante simples.
Basta contractar um Encantador de serpentes e ver se ele consegue, de uma forma agradável e eficaz, acabar, ou minimizar o problema.
Depois de uma análise cuidada de uma série de hipóteses decidimos optar este método pois, para além da solução do problema, trás também algumas vantagens para a sociedade:
- Ajuda a combater o desemprego;
- As mulheres ficam satisfeitas pois têm bastante tempo para os preliminares, logo param de chatear;
- Liberta as clínicas para os realmente necessitados;
- Trás mais vida à vizinhança com a música do encantador de serpentes;
- Excelente exercício de paciência (enquanto não começa a fazer efeito), tanto para ele como para ela;
- Ajuda a criar ambiente;

Bem, já sabes, se sofres deste problema não perdes nada em tentar...
Encantadas Saudações Pirilampásticas
LP

segunda-feira, julho 21, 2003

POESIA DO MAIS ALTO NIVEL

Milagre Obstétrico

As lâmpadas da cidade
fundiram-se todas
e numa das esquinas
da grande aldeia de cimento
um latão urbanizado
pariu um pirilampo...


extrato de: "Antologia da nova poesia moçambicana"
ANTÓNIO PINTO DE ABREU
Poéticas Saudações Pirilampásticas
LP

.
...
MAS QUE BOA PIADA...
Diz o Pai Pirilampo para a Mãe Pirilampa :
- O nosso filho é brilhante para a idade que tem, não achas?

Piadéticas Saudações Pirilampásticas
LP
...
.

domingo, julho 20, 2003

MORRAM ESCUTEIROS, … MORRAM…

Decorria um relaxante passeio pelo refrescante sítio do Padrão de Moreira, freguesia de Moreira da Maia. Objectivo: Entregar o totoloto a tempo e horas no café/snack-bar badalhoco do cruzamento. Nada preparava o grupo de três para o que se seguia. Talvez o anterior encontro com o sempre tenebroso olhar de dois Pirilampos Mágicos (o laranja de 2002 e o verde do ano corrente) colados no tablier de uma Ford Transit tenha sido um presságio.

Após o doce sabor de missão cumprida, decidimos tomar como caminho alternativo a rua do Mosteiro de Moreira da Maia, onde se conjugava uma alta concentração de… escuteiros.
Ignorando o perigo, prosseguimos com a viagem encontrando ao virar da esquina uma miríade de escuteiros de idade média (portanto entre os 17-19 anos de idade) mui provavelmente preparando um eventual contra-ataque ao único movimento sobrevivente anti-escuteiros da freguesia: Os «Vive le Rochefort» Anti-Escutas das Guardeiras.

Mas o pesadelo tinha apenas começado. Ainda não restabelecidos do sobressalto, deparamo-nos, cronologicamente, com duas escuteiras arrastando vigorosos ramos de indefesas árvores, dois escuteiros à paisana também arrastando ramos, duas pequenas escuteiras do outro lado do passeio (qual cenário pré-violência Brooklyniano), uma renunciada serra no descampado que prontamente associamos com os ramos cortados (mas como estamos a lidar com escuteiros, nunca sabemos bem o que eles andam a cortar…), dois escuteiros a descer a ladeira enquanto equilibravam um enorme tronco entre duas bicicletas, um Opel Vectra fingidamente abandonado na berma e ruídos estranhos vindos do interior da mata.

Estamos traumatizados. E por estas e por outras, hoje, finalmente, qual Batman e Robin, qual Bucha e Estica, qual Mel Gibson e Danny Glover, anunciamos que o The Pirilampo Mágico Project entra oficialmente numa joint-venture com o blog/movimento Anti-Escutas. Porque os Pirilampos… não são o único descontraído perigo mortal em abundância… DM

quarta-feira, julho 16, 2003

PROVA ORAL



As ultimas caras conhecidas a entrar nesta macabra realidade da blogosfera são os locutores da Prova Oral da Antena 3: Fernando Alvim, Nuno Calado e Rita Mendes. Visitem-nos aqui.

Confesso que será no minimo bizarro ler as deliciosas conspirações do Alvim (Há quem diga que ele é normal. Não exageremos.) e seria bem agradavel ler algumas dissertações do Nuno Calado sobre a actual cultura alternativa, do mesmo modo que Alvaro Costa faz no seu Via Rapida. Agora a Rita Mendes?... Eu compreendo que um frasco de maionese não tem o dom de bloggar, mas... a Rita Mendes?!


Bom, no minimo será divertido ler as divagações de alguem com um Q.I. aproximado ao de um porta-chaves. Tirei essa conclusão ao ler o primeiro post. Rita, como és novinha neste mundo, aqui vão umas dicas:


1. Referes-te a este mundo dos blogs como uma "estória". Compreendo essa tua ansiedade em usar palavras que acabaste de conhecer, mas da proxima vez tenta usa-las correctamente.
2. Dizes que te apeteceu escrever o primeiro post em vez de saires a correr para ir jantar. Ok... Quando começo a ter pena de alguem é porque isto começa a ter contornos preocupantes... Demoraste assim tanto tempo para escrever pérolas como «mudei de casa há pouco ainda não tenho net em casa e por isso, não poderei, pelo menos nos próximos dias, fazer grandes noitadas agarrada ao teclado do computador.»?
3. Evita exagerar nos pontos de exclamação e interrogação. Não és nenhuma Vera Roquette...
4. Evita frases como «OL� BLOGGERS lindos de todo o mundo!!!!». Não és nenhuma pita de 14 anos pois não?

Benvinda.DM