terça-feira, julho 22, 2003

IMPOTÊNCIA
Como todos sabemos, a impotência, neste caso mais concreto os problemas de erecção/ disfunção eréctil, afectam uma grande percentagem de Homens em todo o mundo. Cerca de 1 em cada 10 Homens sofre de Disfunção Eréctil.
Todos estamos "fartos" de ouvir falar das possíveis causas para este tipo de problemas. O tabaco, o alcoolismo, etc..., mas porque nunca ninguém fala abertamente de possíveis soluções para os problemas de erecção.
Aqui, no The Pirilampo Magico Project, decidimos iniciar (desenvolver e finalizar ao mesmo tempo. Tipo 3 em 1) um projecto que visa fornecer uma alternativa aos tratamentos clínicos deste problema.
Como podemos ver pela imagem anexa a este post a solução sugerida é bastante simples.
Basta contractar um Encantador de serpentes e ver se ele consegue, de uma forma agradável e eficaz, acabar, ou minimizar o problema.
Depois de uma análise cuidada de uma série de hipóteses decidimos optar este método pois, para além da solução do problema, trás também algumas vantagens para a sociedade:
- Ajuda a combater o desemprego;
- As mulheres ficam satisfeitas pois têm bastante tempo para os preliminares, logo param de chatear;
- Liberta as clínicas para os realmente necessitados;
- Trás mais vida à vizinhança com a música do encantador de serpentes;
- Excelente exercício de paciência (enquanto não começa a fazer efeito), tanto para ele como para ela;
- Ajuda a criar ambiente;

Bem, já sabes, se sofres deste problema não perdes nada em tentar...
Encantadas Saudações Pirilampásticas
LP

segunda-feira, julho 21, 2003

POESIA DO MAIS ALTO NIVEL

Milagre Obstétrico

As lâmpadas da cidade
fundiram-se todas
e numa das esquinas
da grande aldeia de cimento
um latão urbanizado
pariu um pirilampo...


extrato de: "Antologia da nova poesia moçambicana"
ANTÓNIO PINTO DE ABREU
Poéticas Saudações Pirilampásticas
LP

.
...
MAS QUE BOA PIADA...
Diz o Pai Pirilampo para a Mãe Pirilampa :
- O nosso filho é brilhante para a idade que tem, não achas?

Piadéticas Saudações Pirilampásticas
LP
...
.

domingo, julho 20, 2003

MORRAM ESCUTEIROS, … MORRAM…

Decorria um relaxante passeio pelo refrescante sítio do Padrão de Moreira, freguesia de Moreira da Maia. Objectivo: Entregar o totoloto a tempo e horas no café/snack-bar badalhoco do cruzamento. Nada preparava o grupo de três para o que se seguia. Talvez o anterior encontro com o sempre tenebroso olhar de dois Pirilampos Mágicos (o laranja de 2002 e o verde do ano corrente) colados no tablier de uma Ford Transit tenha sido um presságio.

Após o doce sabor de missão cumprida, decidimos tomar como caminho alternativo a rua do Mosteiro de Moreira da Maia, onde se conjugava uma alta concentração de… escuteiros.
Ignorando o perigo, prosseguimos com a viagem encontrando ao virar da esquina uma miríade de escuteiros de idade média (portanto entre os 17-19 anos de idade) mui provavelmente preparando um eventual contra-ataque ao único movimento sobrevivente anti-escuteiros da freguesia: Os «Vive le Rochefort» Anti-Escutas das Guardeiras.

Mas o pesadelo tinha apenas começado. Ainda não restabelecidos do sobressalto, deparamo-nos, cronologicamente, com duas escuteiras arrastando vigorosos ramos de indefesas árvores, dois escuteiros à paisana também arrastando ramos, duas pequenas escuteiras do outro lado do passeio (qual cenário pré-violência Brooklyniano), uma renunciada serra no descampado que prontamente associamos com os ramos cortados (mas como estamos a lidar com escuteiros, nunca sabemos bem o que eles andam a cortar…), dois escuteiros a descer a ladeira enquanto equilibravam um enorme tronco entre duas bicicletas, um Opel Vectra fingidamente abandonado na berma e ruídos estranhos vindos do interior da mata.

Estamos traumatizados. E por estas e por outras, hoje, finalmente, qual Batman e Robin, qual Bucha e Estica, qual Mel Gibson e Danny Glover, anunciamos que o The Pirilampo Mágico Project entra oficialmente numa joint-venture com o blog/movimento Anti-Escutas. Porque os Pirilampos… não são o único descontraído perigo mortal em abundância… DM

quarta-feira, julho 16, 2003

PROVA ORAL



As ultimas caras conhecidas a entrar nesta macabra realidade da blogosfera são os locutores da Prova Oral da Antena 3: Fernando Alvim, Nuno Calado e Rita Mendes. Visitem-nos aqui.

Confesso que será no minimo bizarro ler as deliciosas conspirações do Alvim (Há quem diga que ele é normal. Não exageremos.) e seria bem agradavel ler algumas dissertações do Nuno Calado sobre a actual cultura alternativa, do mesmo modo que Alvaro Costa faz no seu Via Rapida. Agora a Rita Mendes?... Eu compreendo que um frasco de maionese não tem o dom de bloggar, mas... a Rita Mendes?!


Bom, no minimo será divertido ler as divagações de alguem com um Q.I. aproximado ao de um porta-chaves. Tirei essa conclusão ao ler o primeiro post. Rita, como és novinha neste mundo, aqui vão umas dicas:


1. Referes-te a este mundo dos blogs como uma "estória". Compreendo essa tua ansiedade em usar palavras que acabaste de conhecer, mas da proxima vez tenta usa-las correctamente.
2. Dizes que te apeteceu escrever o primeiro post em vez de saires a correr para ir jantar. Ok... Quando começo a ter pena de alguem é porque isto começa a ter contornos preocupantes... Demoraste assim tanto tempo para escrever pérolas como «mudei de casa há pouco ainda não tenho net em casa e por isso, não poderei, pelo menos nos próximos dias, fazer grandes noitadas agarrada ao teclado do computador.»?
3. Evita exagerar nos pontos de exclamação e interrogação. Não és nenhuma Vera Roquette...
4. Evita frases como «OL� BLOGGERS lindos de todo o mundo!!!!». Não és nenhuma pita de 14 anos pois não?

Benvinda.DM

segunda-feira, julho 14, 2003

POLÉMICA NOS WC PUBLICOS

Estourou a polémica! Os Felinos Malcheirosos alertaram-nos hoje para um dos maiores (o maior?) flagelo do nosso quotidiano citadino: Os WC Públicos.

A polémica centra-se no correcto doseamento do curto rolo de papel higiénico. Enquanto Ricardo DE Araújo Pereira combina alguma confusão no assunto com uma preocupante desconfiança no clássico forramento do assento com papel higiénico, já Tiago Dores divide-se entre o forrar da argola e a engenhosa barreira anti-repuxo criada pelo mesmo papel.

Pessoalmente aconselho a barreira anti-repuxo praticada no Café Reflexo em Leça da Palmeira, cujos WC do estilo barroco possuem protecções de argola conforme as normas da UE. A não ser que o individuo em questão possua autênticos reflexos de chita coordenando o flectir de pernas com a iminência do splash. Neste caso, nem sequer é necessária a protecção da argola, poupando assim o valioso rolo, pois o sujeito irá praticar o lançamento das fezes sem entrar em contacto com o assento.

Para quem não entendeu, arrisco uma frase quiçá histórica: «Homem que é homem, caga de cócoras.» DM

A PEDIDO DO PUBLICO

Na ultima semana vários tarados encalharam no The Pirilampo Mágico Project enquanto procuravam o seguinte em motores de busca:

- luta na lama
- joão pereira coutinho
- david fonseca
- corporación dermoestética portuguesa
- tulicreme

A estes acidentados turistas o The Project dedica esta bonita fotografia tirada durante o combate entre David Fonseca e João Pereira Coutinho a contar para os quartos-de-final do Corporación Dermoestética Mud Wrestling Tournament 2003, na variante "Tulicreme de Avelã". DM


domingo, julho 13, 2003

QUANDO MENOS SE ESPERA...

...somos apunhalados pelas costas. Hoje, Domingo, 20 horas e 27 minutos. Entro na sala. A minha mãe delicia-se com o último muffin de chocolate. O MEU muffin de chocolate...

Já nem em casa sou respeitado... DM

sábado, julho 12, 2003

O Justiceiro ou o Anjo Vingador?!

Dá-se pelo nome de Michael Knight e apresenta-se não como um mero homónimo da personagem – galã, que usufruindo da mais qualitativa dobragem em brasileiro, se pavoneava pelos fins de tarde da tvi, e cuja principal missão seria o auxílio aos mais fracos – mas como sendo o próprio.
Porém, o passar dos anos levou ao desgaste de Mike (para os amigos e fãs registados), que já não é dotado do seu anterior charme nem daquela invejável jovialidade pré-Baywatch, que empreendia na luta contra ao mal. Também o tempo se fez sentir nas chapas do seu fiel companheiro, o mítico Kitt, hoje obsoleto e incapaz de acompanhar os progressos da indústria automóvel falante. Calculamos ser nesta medida, na qual se encontra patente uma consequente frustração, já que Knight não corresponde ao protótipo do herói contemporâneo (sim, aquele look Marco Paulo está absolutamente demodé!), que se possa justificar a metamorfose.
Actualmente, Knight é o mais recente instaurador do caos na comunidade LiveJournal. i_know_You, é um espaço concebido com o mais supremo requinte, onde somos presenteados com uma saudosista e simpática fotografia dos seus dias de glória, em que envergava o seu característico blusão de cabedal (que se acredita estar presentemente mofento e carcomido pelas traças). Neste espaço, contrariamente ao que se poderia julgar, não ocorre o relato das suas antigas façanhas, mas sim uma crítica alarve e desmedida ao LJ alheio – luta contra o mau. Encontra-se de tudo, desde o gozo pautado pela correcção ortográfica e textual, à sátira social que se baseia no conceito limitado de “o bom português�.
Contudo, e apesar dos gargalhares proporcionados pelas teclas venenosas do justiceiro, este tende a pecar não somente pelas intervenções demasiado corriqueiras, mas também pelo pendor ofensivo que guia alguns dos seus comentários.
Ao constatar as respostas à sua prestação, caso venha à baila a sua verdadeira identidade, prevejo um mar de sangue despoletado por acções à laia da justiça popular levada a cabo durante a Idade Média.


“ Eu gostava de encorajar a donnalee a escrever mais sobre a cadela. Se me é permitido, até gostaria de pedir se podia ser a própria Kita a escrever o seu Livejournal. Ela podia assim contar o seu dia-a-dia, as suas indisposições, os seus traques, o cio, a sua visão sobre o mundo. Seria um belo momento, todos reunidos à volta da literatura canina, com uma lágrima ao canto do olho. Bem, lá no fundo, isto parece uma descrição do teu Livejournal, por isso, deixa lá...já chega um.�
*



É caso para dizer: Pintou sujeira! Kitt venha-me buscar!

AF
*in, i_know_you

MÚSICA CL�SSICA

Como sabem eu sou um grande amante de música clássica, tal como o Calvin!

Entusiasmadas Saudações Pirilampásticas
LP