�-LA HOMER SIMPSON
Pois é...pois é...pois é...
Estou quase de férias, o que significa que tenho (quase, saliente-se este quase) bastante tempo livre. Estava a pensar o que fazer, a coçar a cabeça e tudo, e só me ocorria uma coisa: escrever mais uma cenita para o Project. Estudar é claro que estava fora de questão.
Por isso vou aqui, agora, neste lindo local continuar a saga da minha explicação das invenções mais necessárias à vida na terra. Desta vez vou analisar o nascimento daquele alimento tão conhecido por todos os amantes d'Os Simpsons que é o Donut!
Já alguma vez te interrogaste sobre como apareceram os Donuts? Não, eles não vieram como brinde quando a humanidade se apoderou aqui do "terceiro calhou a contar do sol"!
Eles (entenda-se, Donuts com aquele buraquito no meio) foram inventados pelo Capitão Hanson Crockett Gregory decorria o famigerado ano de 1938.
A primeira Donutshop, chamada Open Kettle, abriu em 1948 em Quincy, no Massachussetts (USA), tendo mudado o seu nome para Dunkin' Donuts em 1950.
Tencionava dizer mais umas coisas sobre os Donuts mas isto de escrever sobre comida abriu-me o apetite (ainda não jantei) por isso vou aproveitar esta contribuição bloguÃstica para as minhas necessidades e vou comer um Donut, e quem sabe talvez até jantar!
LP
segunda-feira, julho 07, 2003
Publicada por
Lampimampi
às
23:29
0
pirilampadas
PIRILAMPO VERDE-DESBOTADO EXPULSO DA ORDEM NACIONAL DOS PIRILAMPOS
Chegou à  redacção do Project (nova designação mais familiar, tambem a pensar nas exigencias do mercado) que um dos pilares da revolução pirilampà vel de 1986, o Pirilampo Verde-Desbotado foi expulso com efeito instantâeo da Ordem Nacional dos Pirilampos.
Recordamos que o Pirilampo Verde-Desbotado ganhou notoriedade ao ser escolhido como o simbolo para a campanha de 1984 seguindo-se uma tour nacional com enorme sucesso comercial. No ano seguinte foi eleito o Pirilampo Azul-Ciano, cujo pouco sucesso entre os idosos do norte da Estremadura (zona incontornavel de tradição pirilampiana) não fez esquecer o já na altura lendário Pirilampo Verde-Desbotado.
Como é de conhecimento geral, foi este fracasso do Pirilampo Azul-Ciano que originou a formação da Ordem Nacional dos Pirilampos. A ONP fez sentir a sua influencia no quente verão de 1986 na mÃÂtica tentativa de rapto da diva lusitana Dora, fresca do sucesso «Não Sejas Mau Para Mim». Rapto falhado devido à  pronta intervenção dos Escuteiros-Mirins Macrobióticos de Massamá liderados por Rosa Lobato Faria durante o seu 2º mandato.
Chega agora ao fim a contribuição do Pirilampo Verde-Desbotado , famoso pelo seu amoroso lacinho vermelho. O que se seguirá nem mesmo o Padre Marcelino da Igreja Franciscana de Leça da Palmeira conhece, mas a julgar pela reacção ao seu afastamento da ONP, não vamos ter um verão agradavel... DM

Publicada por
Das
às
20:52
0
pirilampadas
domingo, julho 06, 2003
DIZEM QUE NÃO SABIAM QUEM ERA
Ah! Dizem que fazia amor com quaquer um e se drogava...
Ah! Dizem que foi apanhada a ver o mar com outra mulher...
Ah! Dizem que foi encontrada morta com os pulsos cortados...
Ah! Grande Jorge Palma...
(os fãs sabem do que estou a falar ;) )
LP
Publicada por
Lampimampi
às
14:02
0
pirilampadas
sábado, julho 05, 2003
COMO O OESTE FOI VENCIDO
Escrevo estas linhas enquanto ouço (não tão) atentamente o segundo especial Hora do Lobo dedicado aos seminais Led Zeppelin, tendo como desculpa de conversa a edição do triplo CD How The West Was Won e do duplo DVD Led Zeppelin. A António Sergio e Ana Cristina Ferrão juntam-se hoje António Freitas, Zé Pedro, Miguel Quintão e, via telefone, o Guru da Pop Culture Alvaro Costa. Automaticamente perpassa-me pela mente uma ideal joint-venture radiofonica entre o Sr. Sergio e o Sr. Costa... Hmmm... Boa ideia, não meus senhores? (Não Sr, Tojal. Não estou a falar consigo.)
Apenas uma nota negativa para o programa de hoje. As desnecessarias entrevistas a alguns ouvintes do target 15-25 da Best Rock FM conduzidas pela Ana Cristina. Respostas estereotipadas como "A minha canção preferida é a Stairway to Heaven..." (Será que esse jovem conhece outra?) ou "Tambem gosto muito de U2 e UB40" (UB40?!) são completamente desnecessarias e não adicionam a nada ao conceito do programa. DM
Incandescências Sonoras: «Rock and Roll» (1971) dos Led Zep. Sim putos. This IS Rock'n Roll.
Publicada por
Das
às
01:39
0
pirilampadas
sexta-feira, julho 04, 2003
??!?!Será que fiquei maluquinho de vez ?!??
Saudações, minhas caras formas de vida bÃpedes baseadas em Carbono!
Venho hoje aqui falar-vos de um assunto da mais extrema delicadeza e importanância: o Silêncio!
"
...!"
Dá que pensar, não dá ?!??
Viva os Pirilampos Verdes!
LP
Publicada por
Lampimampi
às
12:47
0
pirilampadas
OLHA! É A MTV PORTUGAL...
Arrancaram hoje as emissões oficiais da MTV Portugal. E pelos primeiros 120 minutos pode se fazer uma analise bem positiva. As emissões iniciaram com dois concertos de uma hora, um inédito dos portuenses Blind Zero e o ultimo dos londrinos Blur exclusivo para o canal mãe. Ainda aparenta uma estranheza ver anuncios portugueses com o logo da MTV no cantinho superior direito, mas pelo menos algo de positivo se extrai desta mudança. Sim, acabaram-se os famigerados anuncios israelitas!
Apenas estranho a total ausência de promoção do canal. Nenhuma televisão ou rádio fez referência ao nascimento de um canal que, com algum savoit-faire dos seus responsaveis, poderá trazer a esta plantação de batatas com fronteira maritima mais um pouco de notoriedade.
A aparentar pelo anuncio ola-pessoal-estou-na-mtv-portugal do genial Josh Homme «Hello! I love Portugal! So i'll see you there when i'm really drunk...», temos aposta segura... Ou então não. A esta hora não costumo fazer muito sentido... DM
Publicada por
Das
às
02:19
0
pirilampadas
quinta-feira, julho 03, 2003
NERO BURNING ROM
Venho por este meio comunicar a V. Exª que, a partir deste momento, me sinto uma verdadeira pessoa, no sentido da construção axiológica que todos tentamos ser. E porquê? Porque descobri o trocadilho do nome do NERO, programa para gravar CDs que todos conhecemos e temos na intimidade de nossas casas!
Para aqueles de vocês, que piormente (que palavra-inventada-a-pressão-feia-como-um-raio-mas-funcional-e-que-devia-ser-incluida-nos-prontuarios-da-lingua-portuguesa) que eu, para além de nunca terem associado as coisas, nem sequer sabem do que estou a falar, aqui fica a minha clarificação:
Houve um Imperador, de seu nome Nero que, segundo reza a história, num dia de desinspiração (mais uma palavra bonita) mandou queimar a cidade de Roma (sim, Roma) para se inspirar para tocar Lira.
Dai o trocadilho:
Nero queimou Roma <----> Nero Burnig Rom
[hummm...porque será que acho que em Roma só se usa o Easy CD Creator ??!? :P]
Será que eu era o único ignorante que nunca tinha reparado nisto ?!???!??!?!??
LP
Publicada por
Lampimampi
às
12:12
0
pirilampadas
quarta-feira, julho 02, 2003
BLITZ PÓS-CORPORACIÓN DERMOESTÉTICA
É um Blitz novo o que nos chega hoje às mãos. Capa nova, secções mais funcionais, o regresso da "Voz do Povo", uma critica à toalha de praia dos Linkin Park, páginas 100% a cores, um look mais "NME" (não faltam os melhores albuns das ultimas semanas com um pequeno comentario),... Porém, infelizmente o mesmo director (felizmente interino) continua a ser o totó do Pedro Gonçalves...
Se não bastar o novo look do semanário musical como desculpa de aquisição, aconselho a 1ª parte da entevista com os Mler Ife Dada. Nem que sirva para convencer aqueles que não se recordam da seminal banda, agora extinta, que foi uma das bandas essenciais dos idos anos 80. Isto porque à cerca de duas semanas, a Sara, escriba de um dos meus blogs de leitura essencial diaria (elogio), o Blog Oficial de Apreciação de David Fonseca (eu contei 5 posts dedicados a Fonseca no espaço de 2 semanas), dedicou um post sobre as bandas que marcaram os 80s, esquecendo-se dos Mler e dos Pop Dell'Arte entre outros. Não se esqueceu dos Delfins ou dos UHF. DM
Publicada por
Das
às
01:36
0
pirilampadas
THE PIRILAMPO MAGICO PROJECT APOIA A MUSICA PORTUGUESA
Na senda da divulgação do dandy-trash-alt-noise-pop dos penafidelenses A.D.T., o The Pirilampo Magico Project continua a divulgar os novos talentos da musica que se faz por cá.
Continuando uma já longa tradição de colocação-de-musicas-em-formato-mp3-em-dominio-publico-à -quarta-feira, o nosso blog está em intensas negociações com a editora Cormusical com a intenção de colocar online o novo single de Luna Bastez: «Toca Toca». Em breve a confiramação. DM
Publicada por
Das
às
00:52
0
pirilampadas